ciclo de crebs

Páginas: 6 (1420 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Ciclo de Krebs A unidade acil de dois carbonos entra no ciclo do ácido cítrico combinando-se com uma molécula de oxaloacetato de quatro carbonos, resultando na molécula de citrato de seis carbonos, passando por uma série complexa de reações químicas, até completar o ciclo como outra molécula de oxaloacetato. Ciclo do Ácido Cítrico A maior parte da energia liberada no ciclo é capturada comoelétrons de alta energia em seis NADH e dois FADH2. Contudo, parte da energia é usada para formação de 2 ATP e o restante é liberado na forma de calor. Em duas destas reações oxigênio se combina com carbono formando dióxido de carbono.
NADH = NICOTINAMIDA ADENINA DINUCLEOTÍDEO
FADH2 = FLAVINA ADENINA DINUCLEOTÍDEO
Glicogênio É um polissacarídeo (união de três a milhares de moléculas de açúcar) e aprincipal reserva energética nas células animais, encontrado no fígado e músculos
Glicogenólise é a quebra de glicogênio realizada através da retirada sucessiva de moléculas de glicose. consiste na conversão de glicogênio em glicose.
glicólise em última instância produz piruvato. -A glicólise exige 12 reações enzimáticas e todas essas enzimas atuam no interior do citoplasma.- Esse sistemaenergético não produz grandes quantidades de ATP.
Glicerol = precursor para a síntese de triglicerídeos de fosfolípides
Triglicerídeos = principal forma de armazenamento de gordura nas células adiposas.
.Glicose, maior fonte de energia e intermediário metabólico.
Carboidratos, são as biomoléculas mais abundantes na natureza, constituídas principalmente por carbono, hidrogênio e oxigênio, podendoapresentar nitrogênio, fósforo ou enxofre na sua composição. Os carboidratos podem existir como açucares simples (monossacarídeos e dissacarídeos) ou como polímeros de glicose complexos, denominados polissacarídeos.  monossacarídeos mais comuns são os constituintes dos carbonos complexos e possuem cinco carbonos, como a ribose, ou seis carbonos, como a glicose.  dissacarídeos são formadosquando a glicose se combina com outro monossacarídeo.
elétrons formam ligações entre os átomos e capturam energia. Os elétrons estão arranjados em uma série de níveis de energia, ou camadas. Os elétrons de certos átomos podem capturar energia do meio e tranferi-la para outros átomos de modo que a energia pode ser utilizada para síntese, movimento e outros processos vitais.
Íon Átomo ou grupo deátomos que perdeu ou ganho elétrons ou seja, o número de prótons é diferente do número de elétrons
Acetil-CoA Possui duas partes: uma
unidade acil com dois átomos de carbono derivado do piruvato e uma coenzima A que é sintetizada a partir do ácido pantotênico. Acetil-CoA é um composto que possui dois carbonos.
Lipidíos, são biomoléculas constituídas de carbono, de hidrogênio e oxigênio. Sãopouco solúveis em água. Os lipídios contêm uma molécula simples de 3 carbonos, conhecida como glicerol e moléculas longas conhecidas como ácidos graxos. Ácidos graxos são longas cadeias de átomos de carbono ligados a hidrogênios, com um grupo carboxila (- COOH). Principais funções: Fonte e reserva de energia Proteção de órgãos vitais Isolamento térmico Carreador de vitaminas e supressor da fomeTriglicerídeos Principal forma de armazenamento da gordura nas
células adiposas. Glicerol + ácidos graxos
Proteínas, são compostos orgânicos, formados por átomos de carbono, oxigênio e hidrogênio. Também contêm átomos de nitrogênio, e enxofre e ocasionalmente fósforo, cobalto e ferro.
Nucleotídeos desempenham um importante papel em muitos dos processos da célula, incluindo armazenamento etransmissão da informação genética e de energia. Um único nucleotídeo é composto por três partes: (1) um ou mais grupos fosfato, (2) um acúcar de cinco carbonos, (3)uma estrutura em anel de carbono-nitrogênio denominada base nitrogenada.
Nucleotídeos desempenham um importante papel em muitos dos processos da célula, incluindo armazenamento e transmissão da informação genética e de energia. Um único...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ciclo
  • ciclos
  • CICLOS
  • Ciclos
  • Ciclo
  • Ciclo
  • cICLOS
  • CICLOS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!