Chocolates Garoto S/A

Páginas: 7 (1552 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2013
Chocolates Garoto S/A

Origem:
Fundada no dia 16 de Agosto de 1929 em Vila Velha (ES) pelo imigrante alemão Henrique Mayerfreund, primeiramente como nome de “H. Meyerfreund & Cia”.
As primeiras balas ficavam expostas em tabuleiros e eram vendidas por meninos em pontos de bonde de Vila Velha e assim, logo passaram a ser chamado de balas “Garoto”. Em pouco tempo, as balas passaram a servendidas em casas de comerciais em todo o Estado do Espírito Santo.
Em 1936, com a herança de seus pais, Henrique comprou máquinas para produzir chocolates, conseguir montar a fábrica no bairro da Glória, onde atualmente está o “Parque Industrial da Garoto”. A empresa entrou numa fase de grande desenvolvimento, chegando a vender chocolates para cidades do Espírito Santo.
Problemas:
O ciclo inicialde prosperidade da “H. Meyerfreund” teve uma interrupção na Segunda Guerra Mundial (1939-45). Por ter origem alemã, Henrique foi detido no presídio de Maruípe (ES) e a fábrica passou a ser comandada por interventores federais. Terminando o conflito, a empresa voltou a seguir o intenso ritmo de crescimento.
Em 1962 o principal sócio da “H. Meyerfreund”, Gunther Zennig, morre em um acidente aéreoao retornar de uma viagem de negócios.
Em 1973, Helmut Meyerfreund torna-se o presidente da “Chocolates Garoto S/A” após a perda de seu pai, Henrique Meyerfreund.
Transformações:
A entrada de Gunther Zennig na sociedade em 1938 impulsionou os negócios. Além de capitalizar a empresa, permitiu novos investimentos, modernizou a estrutura produtiva e comercial. Trouxe uma nova visão empresarial àempresa.
Na década de 1960 os filhos de Henrique Meyerfreund – Helmut e Ferdinand – passaram a dividir a responsabilidade com o pai. A empresa passa a ser uma sociedade anônima de capital fechado tornando-se a CHOCOLATES GAROTO S/A.
Entre 1970 e 1980, a “Garoto” ampliou e modernizou suas instalações industriais e seus processos produtivos. Adotou novas políticas comerciais e marcou presença emtodo o mercado nacional e internacional.
A “Garoto” teve um crescimento mais acentuado na passagem para os anos 1990. Investindo continuamente em tecnologia, a empresa lançou novos produtos e consolidou a estrutura comercial da “Chocolates Garoto”.
Em 1989 foi inaugurado um moderno Centro de Distribuição em São Paulo para atender os estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Tambémé iniciada a operação de uma nova fábrica de Pastilhas Hortelã – a Fábrica 2.
Em 1997 foi construído junto à Fábrica 2, o então mais moderno armazém vertical do país, o Centro de Distribuição do Espírito Santo (CDES), que proporcionou economia e agilidade indispensáveis para as grandes demandas sazonais, como Páscoa e Natal.
Credibilidade:
Segundo ponto turístico mais visitado do Estado, a“Garoto” recebe, a cada ano, mais de 300 mil visitantes graças ao seu Programa de Visita à Empresa (PVE)
Mantém um Centro de Documentação e Memória (CDM), que conta a trajetória e principais marcas da fábrica através de um rico acervo com DVD’s, fotografias, documentos textuais e publicitários, dente outros. Nesse espaço há uma loja com produtos da marca.
Na área social, investe em projetos como oSala de Leitura de incentivo ao hábito de ler. O Nutrir (alimentação saudável) e a Chocolateria Garoto, com cursos gratuitos de culinária.
A “Garoto” tem forte incentivo em apoio a atletas, equipes e eventos de diversas modalidades. Como por exemplo, a carateca Mariana Machado, e o piloto Diego Nunes.
Além dos investimentos em marketing e lançamentos, a companhia demonstra sua preocupação naformação infantil e reforça o patrocínio, por meio da Lei de Incentivo ao esporte, à unidade do Centro de Treinamento Arremessando para o Futuro (CETAF) – projeto com incentivo e desenvolvimento de valores, no Espírito Santo.
Os eventos “Dez Milhas Garoto” e “Corrida Garotada” reúnem participantes do Brasil e do mundo e são realizados há 22 anos. O público que não participa pode se interagir...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Chocolates garoto
  • Garoto Chocolates
  • Chocolates garoto
  • Chocolates garoto
  • Chocolates Garoto
  • Chocolates Garoto
  • A fabrica de Chocolate Garoto
  • Consigna O Chistopher CHOCOLATE GAROTO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!