Chocolates Garoto

Páginas: 18 (4383 palavras) Publicado: 5 de novembro de 2014
Garoto: tradição brasileira em chocolates há mais de 80 anos
A Chocolates Garoto S/A foi fundada em 16 de agosto de 1929 , atuante no segmento de pastilhas e chocolates. Aparece em 17º lugar no ranking de maiores empresas alimentícias do país, classificada pela revista Exame.Em 2002, com sua integração ao Grupo Nestlé implantou novos processos de qualidade na produção de alimentos, agorapresente em mais de 60 países.Tem por garantia de qualidade construir confiança, pela oferta de produtos e serviços que atendam a expectativa e a preferência dos consumidores.Comprometida a buscar práticas corporativas sustentáveis a Chocolates Garoto S/A mostra sua preocupação em cuidar da água que utiliza, colaborando com o projeto “Planeta Água”. Preocupada em sempre atuar de forma socialmenteresponsável, desenvolve uma série de ações com este objetivo. Atualmente as fábricas têm capacidade para produção de 140 mil toneladas anuais de chocolates, divido em três turnos de trabalho. Hoje a Chocolates Garoto S/A conta com mais de 3500 funcionários, atuando nos vários segmentos da empresa, para que com dedicação se consolide ainda mais entre os líderes do mercado, jamais esquecendo qualidade ecomprometimento de seus produtos para seus milhares de consumidores no mundo. Seus produtos de sucesso atravessam gerações e fazem os amantes do chocolate se deliciarem com verdadeiras delícias como o irresistível Baton, o saboroso Talento e os bombons Serenata de Amor, Mundy e Surreal. Essas delícias foram responsáveis por transformar a GAROTO em um verdadeiro ícone brasileiro quando o assunto échocolate.
A história 
A história da marca GAROTO começou exatamente no dia 16 de agosto de 1929 quando o imigrante alemão Henrique Meyerfreund fundou a fábrica de balas H. Meyerfreund & Cia, num modesto galpão localizado na Prainha, cidade de Vila Velha, estado do Espírito Santo. As primeiras balas eram vendidas por meninos, em tabuleiros de madeira, nos pontos de bonde de Vila Velha eassim logo passaram a ser chamadas de balas dos “Garotos”. E assim nasceu a empresa cujo nome foi criado pelos próprios consumidores: a GAROTO. Mas rapidamente as balas passaram a ser distribuídas para pequenos estabelecimentos comerciais, tanto da capital como nas cidades do interior do estado. Eram balas praticamente artesanais, quase todas com recheio de frutas, e não demorou muito para que caíssemno gosto de crianças e adultos. Logo vieram outros tipos de doces como caramelos, drops e pastilhas. Em 1934, Henrique recebeu uma herança de seus pais e comprou máquinas para a produção de chocolates. Foi neste mesmo ano que ocorreu o lançamento da famosa Pastilha Extra Forte de Hortelã (uma mistura prensada à base de açúcar, gelatina e mentol), que se tornaria um dos produtos de maior sucessoda empresa.
Dois anos depois, ele conseguiu financiamento para montar uma fábrica mais moderna no bairro da Glória, local onde, até hoje, está o parque industrial da empresa. Com nova infraestrutura e produtos à base de chocolate, a empresa ingressou em uma fase de grande desenvolvimento, chegando a vender para além dos limites do estado do Espírito Santo. Para as crianças, os chocolates eramembalados em papéis coloridos e tinhas as formas de violões, peixinhos, chupetas, garrafinhas e ratinhos. Já para os adultos, bombons recheados com frutas, tabletes e barras de vários tamanhos e sabores. Em 1938, os negócios foram impulsionados pela entrada na sociedade de Günther Zennig que, além de capitalizar o negócio, permitindo novos investimentos na modernização da estrutura produtiva ecomercial, trouxe uma nova visão empresarial à empresa.
O ciclo inicial de prosperidade da empresa só foi interrompido na época da Segunda Guerra Mundial. Por sua origem alemã, Henrique foi detido no presídio de Maruípe e a fábrica passou a ser gerida por interventores federais. Terminado o conflito, a empresa novamente seguiu um ritmo de intenso crescimento. Mês assim, nesse período foi criada a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Garoto Chocolates
  • Chocolates garoto
  • Chocolates garoto
  • Chocolates Garoto
  • A fabrica de Chocolate Garoto
  • Consigna O Chistopher CHOCOLATE GAROTO
  • Meus Jobs
  • Chocolates Garoto S/A

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!