Cerrado

Páginas: 3 (600 palavras) Publicado: 10 de outubro de 2013
-Bruna Localização: Está presente nos estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul,Piauí,e no Distrito Federal, ocupando cerca de 22% do territóriobrasileiro. Exibe uma enorme biodiversidade vegetal e animal, patrimônio ameaçado pelo crescimento das monoculturas, como a soja, a pecuária extensiva e a carvoaria. O cerrado é a segunda maior formaçãovegetal do Brasil. Sua ocupação original, antes de ser devastada, ocupava uma área aproximada de 2 milhões de km², atualmente restam apenas 20% desse total. É o bioma que mais sofreu impacto em razãoda ocupação humana. 
Jhonatan- Frutos nativos do cerrado como fonte de renda.
No Cerrado o cumbaru, o babaçu, o
Pequi, o araticum, o jatobá, a mangaba, a gueroba, o buriti, são algumas dasEspécies que podem ser trabalhadas pelas comunidades rurais
O Cerrado encontra-se totalmente na região tropical e representa,
Hoje, não somente para o Brasil, mas para o mundo, uma das últimasAlternativas viáveis e com alto potencial de produção agrícola.
A fauna do Bioma Cerrado é muito rica. Embora existam muitas outras, algumas das espécies de animais vertebrados mais conhecidas do cerradobrasileiro são: ema, seriema, lobo, lobo guará, cachorro-do-mato, raposa, tamanduá-bandeira, tamanduá-mirim, veado campeiro, tucano, anta, arara, curicaca, papagaio, gavião, cateto, gato-mourisco, onçaparda, onça pintada, urubu, urubu-caçador, urubu-rei e vários outros.

Diane- Com solo deficiente em nutrientes e rico em ferro e alumínio, abriga plantas de aparência seca, entre arbustos esparsos egramíneas, e o cerradão, um tipo mais denso de vegetação, de formação florestal. Entre as espécies vegetais que caracterizam o Cerrado estão o barbatimão, o pau-santo, a gabiroba, o pequizeiro, oaraçá, a sucupira, o pau-terra, a catuaba e o indaiá. Debaixo dessas árvores crescem diferentes tipos de capim, como o capim-flecha, que pode atingir uma altura de 2,5m. Onde corre um rio ou córrego,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cerrado
  • cerrado
  • Cerrado
  • Cerrado
  • Cerrado
  • cerrado
  • cerrado
  • Cerrado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!