Carlota joaquina

Páginas: 3 (561 palavras) Publicado: 10 de junho de 2013
carlota
04)Escolha um dos aspectos da cultura
portuguesa ou espanhola e traga uma pesquisa?

Danças (Espanha)

FLAMENCO
Forma de expressão artística que reflecte acultura da Andaluzia, que ao longo dos anos se foi definindo-se e transformando-se na mais conhecida expressão da cultura espanhola.

As 3 principais ferramentas do flamenco são o canto, a guitarra e adança.Porém mais importante que a sua história e as suas técnicas, o flamenco é uma atitude, é a manifestação da alma de uma pessoa. Ser flamenco é colocar para fora sentimentos e emoções trancadas ecompartilhá-las através da musica, do cante, do baile e dos "jaleos".

Flamenco é antes de tudo emoção, sentimento, expressão interior e prazer!No baile, o movimento dos braços, os círculos com asmãos, a postura com os punhos, a intensa expressão do rosto, a força do tacão a marcar o ritmo no chão, a técnica do sapateado, o movimento das saias, a movimentação e a energia transmitida são, semdúvida, as características mais particulares da dança flamenca.Os pés golpeiam o chão, alternando passos vigorosos e subtis. As palmas marcam o compasso e enchem de vida cada passo. No rosto da(o)bailarina(o), a dor ou a alegria da guitarra e da voz do "cantaor". Ela(e) acelera o ritmo e os músicos seguem. Num movimento forte, ela(e) finaliza.

O flamenco é uma dança sedutora. Os movimentos e aexpressão da bailarina deixam-na com ar de mulher forte e segura de si. "O flamenco trabalha a autoconfiança, permite a desinibição de gestos expressivos, a liberação da tensão do dia-a-dia e a busca depossibilidades de expressar sentimentos.

SEVILHANAS
As Sevilhanas, tal como o nome indica, são constituidas pela música e pela dança típicas de Sevilha. A sua graciosidade, vivacidade e dinamismoreflectem-se no toque da guitarra, no bater das palmas que acompanham as saias a rodar e os tacões a solarem no palco, com a força de um sentimento puro...

A sevilhana é uma dança de par....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Carlota Joaquina
  • carlota joaquina
  • carlota joaquina
  • carlota joaquina
  • Carlota Joaquina
  • Carlota joaquina
  • Carlota Joaquina
  • Carlota Joaquina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!