Carlota joaquina

Páginas: 3 (566 palavras) Publicado: 15 de abril de 2013
Resumo do filme: Carlota Joaquina

O filme demonstra a chegada da Corte Portuguesa ao Brasil.
A espanhola Carlota Joaquina viajou para Portugal para encontrar seufuturo marido D. João, ao chegar a Portugal, Carlota Joaquina ficou impressionada com as diferenças de costumes, pois na Espanha quando havia festa da corte todos se divertiam enquanto que em Portugaleles só queriam saber de comer, e enquanto comiam era raro o diálogo entre eles.
Com a morte de seu marido, D. Maria I sofreu grave problema psicológico, tornando-se uma católica fanática aoponto de fazer doações absurdas para a igreja. Essas doações eram investidas em igrejas e procissões.
Ao saber da invasão das tropas de Napoleão Bonaparte, a corte Portuguesa resolveu ir para oBrasil, muitos ficaram assustados, ainda mais quando viram várias fotos de animais que ainda não conheciam. Quando chegaram ao Brasil, especificamente na Bahia, os índios os receberam maravilhados. Todosachavam que o lenço que Carlota Joaquina tinha na cabeça era moda, mas na verdade era porque seus cabelos ficaram infestados de piolhos durante a viagem. Como Carlota Joaquina não quis ficar naBahia, eles foram para o Rio de Janeiro, onde eram aguardados com muita ansiedade. Chegando lá não haviam hotéis para todos, então começaram a confiscar as residências, dando a seus proprietários, 24 horaspara se retirarem do imóvel somente levando seus pertences pessoais. Com isso o povo local ficou sem casa e sem comida, beneficiando os ambulantes que aumentaram absurdamente o preço de seusprodutos.
Como Carlota Joaquina era uma mulher insaciável, mantinha vários amantes fora do casamento com D. João, com o passar dos anos ela teve vários filhos desses amantes, até que de tanto arranjaramantes, acabou se apaixonando por Fernando, um homem negro. Nesse caso demonstrando uma mistura de raças.
A diferença de costumes foi um ponto interessante no filme, por exemplo, o banho de mar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Carlota Joaquina
  • carlota joaquina
  • carlota joaquina
  • carlota joaquina
  • Carlota Joaquina
  • Carlota joaquina
  • Carlota joaquina
  • Carlota Joaquina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!