Carlota Joaquina

Páginas: 3 (536 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2013
CARLOTA JOAQUINA - PRINCESA DO BRASIL

O filme Carlota Joaquina faz um resumo da vinda da corte portuguesa para o Brasil, atentando para os aspectos que antecederam tal transferência. Chama aatenção da pessoa do rei D. João, um homem de espírito fraco, dado à comilança e com sérios problemas com a esposa, Carlota Joaquina era proveniente da família real espanhola, ela era apenas uma infantaespanhola quando casou com Dom João, que era um príncipe português.
Carlota Joaquina era famosa adultera, além de personalidade forte, quase sempre interferindo nas decisões do reino, ainda mantinhadiversos casos extraconjugais. Tal hábito, já existente desde antes da sua vinda ao Brasil, gerou-lhe alguns filhos cujo pai não era D. João. O rei mudou-se para o Brasil, a fim de tornar-se seu rei,porque não era nem um pouco respeitado em Portugal, trouxe sua rainha que de cara odiou esse país.
Chegaram aqui quase moribundos, imundos, com piolhos e outras doenças europeia, seu filho mais velhoDom Pedro I envolveu-se com uma atriz francesa, a engravidou e seu pai deu a ela dinheiro para abortar sem que seu filho soubesse.
A rainha era também famosa por suas inúmeras dívidas, motivo pelaqual (fundaram o Banco do Brasil), não sei se tem algo a ver com o atual banco, e para pagar suas dívidas saiam distribuindo títulos de nobreza a torto e a direito.
O rei não permitiu, na mesma épocaque descobrissem que ela o traia com um homem negro, assim resolveu retornar a Portugal, onde encontrou seu castelo em ruínas. Abandonada por seus nove filhos, Carlota Joaquina se suicidou, sendoacusada de envenenar o rei e o seu marido com uma sopa de frango, fato que ela negou até morrer.

Percebemos no filme, alguns favores que dependiam da corte, eram obtidos aqueles que mantinham contatomais próximo ao rei, buscavam atender alguns pedidos dos menos afortunados, cobrando por isso algo em troca. Quem sabe esse fato foi o início da corrupção no Brasil, um mal tão arraigado à nossa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • carlota joaquina
  • carlota joaquina
  • carlota joaquina
  • Carlota Joaquina
  • Carlota joaquina
  • Carlota joaquina
  • Carlota Joaquina
  • Carlota Joaquina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!