Capitulo 22

Páginas: 2 (285 palavras) Publicado: 17 de julho de 2014
Cap. 22- Direitos Humanos

1- Escreva com suas palavras qual foi à conclusão de Flavia Piovesan sobre os 75 casos de violação de direitos humanos que foram levados áComissão Interamericana deDireitos Humanos (CDIH).

R: Flavia Piovesan conclui que apenas onze dos 75 casos foram entre os anos 1970 e 1985, no qual eram os anos dogoverno militar. Neste tempo as maiorias das vitimas dosdireitos humanos eram da classe media. E a grande maioria dos outros 64 casos foi nos anos de 1922 e 2004 durante oamadurecimento de nossa recente democracia, as vitimas eram pessoas pobres oupertencentes a grupos vulneráveis.

2- Explique qual é a importância do conceito de prudência paraos gregos.

R: É uma qualidade moral necessária ao exercício da atividade filosófica e politica.Prudência em grego é phrónesis que significa sabedoria divina uma virtudemoral que levaria os indivíduos a discernir entre o certo e errado, justo e injusto.

3- Sob que aspecto o conceito de prudênciaadquiriu outras nuanças na Idade Média?R: A prudência já estava vinculada com o Direito. Influenciados pelo cristianismo, no período da idade Média os juristas consideravam o direito naturaltranscendente: averdadeira justiça não é a humana, mas a divina, portanto textos legais deveriam harmonizar-se com as sagradas escrituras, optando-se sempre pela solução mais justa de acordocom a religião.4- O que mudou no conceito de poder, a partir da modernidade?

R: Passou a ser um tratamento jurídico. Pode se considerar filosoficamente útil para pensaro tema de poder sem ilusões e comrealismo: se a tendência humana é usar o poder em beneficio próprio, o desafio consiste em domar esse poder, controlando o artificialmente.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • capitulo 02 hidrodinamica 22
  • Escopo capitulo 22
  • Gombrich, capítulo 22.
  • capitulo 02 hidrodinamica 22
  • Capitulo 22 halliday resolvido
  • Fichamento kynes capítulo 24/22
  • Caravantes, capítulo 22
  • Resumo Capítulo 22 História da Riqueza do Homem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!