Bleach

Páginas: 10 (2327 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
Bleach (mangá)
Bleach (ブリーチ Burīchi?) é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Tite Kubo. Bleach segue as aventuras de Ichigo Kurosaki após ele ganhar poderes de um Shinigami (死神? literalmente, "Deus da morte") uma personificação da morte similar à Morte—através de outro Shinigami, Rukia Kuchiki2 . Seus novos poderes o forçam a assumir o dever de defender os humanos de espíritosmalígnos e guiar as almas mortas à pós-vida.
Bleach é publicado na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump desde agosto de 2001, e atualmente é composto por cinquenta e oito volumes em formato tankōbon. Desde sua publicação, Bleach deu origem a uma franquia de mídia que inclui uma série de televisão animada que foi produzida pelo Studio Pierrot no Japão de 2004 a 20123 , dois OVAs, quatrolonga-metragens animados, sete musicais, e muitos videogames, além de vários produtos relacionados4 .
* No Brasil, Bleach é publicado pela Panini Comics desde 2007.5 |
Enredo
Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
A série narra as aventuras de Ichigo Kurosaki, um adolescente que tem o dom de interagir com os espíritos.6 Uma noite, Ichigo se encontra com uma shinigami (noanime, foi adaptado como "Ceifeiro de Almas") —personificação japonesa do Deus da Morte— chamada Rukia Kuchiki, que se surpreende por ele poder vê-la. Entretanto, sua conversa é interrompida pela aparição de um hollow, um espírito malígno. Depois que Rukia foi gravemente ferida ao tentar proteger Ichigo, ela tenta transferir parte de seus poderes a Ichigo para que possa enfrentar o hollow emigualdade de condições. Porém, Ichigo sem se dar conta os absorve quase por completo e consegue vencer com facilidade o espírito.7 No dia seguinte, Rukia aparece na escola de Ichigo como uma humana de aparência normal, e o informa que devido a ele ter absorvido a maioria de seus poderes ela não pode voltar a seu mundo até que os recupere.8 Até lá, Ichigo acolhe Rukia em sua casa e assume seu trabalhode shinigami, defendendo as almas boas dos hollows e guiando-as à Sociedade das Almas.
Alguns meses mais tarde, na Sociedade das Almas, é descoberto que Rukia havia entregado seus poderes a um humano,9 o que é proibido, e enviam shinigamis para prendê-la e, posteriormente, aplicar a pena de morte.10 Ichigo não consegue evitar a prisão de Rukia, mas junto com vários de seus companheiros de escola,que também possuem poderes espirituais,11 12 é enviado sob a orientação de Yoruichi Shihōin à Sociedade das Almas por Kisuke Urahara —ambos ex-shinigamis—, para resgatar Rukia.13 14 Lá, Ichigo e os outros lutam contra a elite militar de shinigamis e finalmente conseguem deter a execução de Rukia.
Então, é revelado que a execução de Rukia e a tentativa de resgate de Ichigo foram manipulados porSōsuke Aizen,15 um shinigami de alto nivel, o qual acreditava-se que havia sido assassinado,16 porém tudo era parte de seu plano para tomar o controle da Sociedade das Almas. Aizen trai seus companheiros e aliados shinigamis para ir ao Hueco Mundo, o lugar onde habitam os hollows,17 convertendo-se no principal antagonista da série. Assim, ao perceber a farsa planejada por Aizen, Ichigo se alia comos seus até então inimigos da Sociedade das Almas.18 Tempo depois, aparecem novos inimigos, os arrancar, uma espécie de evolução dos hollows,19 que são enviados ao mundo real por Aizen, que pretende destruir a cidade de Karakura com o objetivo de forjar uma chave com a energia espiritual que se encontra lá para poder se tornar Rei da Sociedada das Almas e ter o controle de todos os mundos.20Posteriormente, todos os Espada —os arrancar mais poderosos— são derrotados, e Ichigo se submete a um intenso treinamento para ficar suficientemente forte para lutar contra Aizen. Uma vez que Ichigo fez uso de todos os seus poderes de shinigami para derrotar Aizen, este voltou a ser um humano normal, perdendo assim todas as suas habilidades.21
Dezessete meses depois, Ichigo conhece um grupo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bleach
  • RPG Bleach
  • Bleach rpg

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!