Biotipo Cutâneo

Páginas: 4 (874 palavras) Publicado: 25 de julho de 2014
Saiba como cuidar diariamente do seu tipo de pele.

A pele reage às condições biológicas e climáticas e se constitui de formas distintas: pode ser seca, oleosa, normal (ou eudérmica), acneica ousensível. Cada pessoa tem um metabolismo que varia de acordo com a herança genética, os hábitos alimentares, o ambiente em que vive, entre outros. Para poder fazer corretamente os cuidados diários énecessário saber qual o seu tipo de pele.
Biotipo cutâneo é a classificação dada a pele de acordo com o seu grau de hidratação e oleosidade. De acordo com o biotipo, definiremos o produto a serutilizado e o tratamento adequado.
Antes do uso de qualquer tipo de creme, a pele necessita estar devidamente limpa e equilibrada para que o cosmético tenha os efeitos desejados. Para isso, é importanteseguir os seguintes passos: limpar, tonificar, esfoliar (1 ou 2x/semana) e depois: hidratar, proteger, nutrir, equilibrar.


Pele Eudérmica ou Normal
É com certeza a pele mais desejada, onde suatextura é macia, a espessura é mediana, aveludada e os poros são bem fechados, e não apresenta oleosidade, sendo portanto, semelhante a uma pele infantil.
1 – Higienizar:
Removendo seletivamente todasas impurezas, deixando-a perfeitamente limpa, hidratada e fresca. Para limpeza diária, 2x/dia.
2 – Esfoliar:
Esfoliantes naturais realizam uma abrasão eficiente e controlada, eliminando as célulasmortas e melhorando a textura da pele. Usar 1 a 2x por semana.
3 – Tonificar:
Tônico em gel que permanece por muito mais tempo na pele. Possui ação suavizante, hidratante e refrescante. Pode serutilizado no pós-barba. Uso diário, logo após o uso do sabonete.
4 – Proteger
Protetor de fotor FPS30. Aplicar 2x ao dia.



Pele Lipídica ou Oleosa
A característica principal deste tipo de pele éo caráter brilhante devido à presença quase que constante de oleosidade, além de apresentar os poros mais dilatados, e a espessura mais grossa. O fator da oleosidade é justamente devido à glândula...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Biotipos cutaneos
  • Envelhecimento Cútaneo
  • BIOTIPOS SIST
  • Envelhecimento Cutaneo
  • envelhecimento cutaneo
  • Anexos Cutaneos
  • Biótipo e Abiótipo
  • Biotipos Fisicos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!