Biografia de lord byron

Páginas: 6 (1413 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
BIOGRAFIA
Lord Byron

INTRODUÇÃO

George Gordon Noel Byron, também conhecido como Lorde Byron, foi um importante poeta inglês e uma das figuras mais influentes do Romantismo devido a suas grandes obras, como Peregrinação de Child Harold e Don Juan. Byron é considerado como um dos maiores poetas europeus.
Todas as obras de Byron exprimem o pessimismo romântico, com a tendência a se voltarcontra os outros e contra a sociedade. Em sua postura era declarado o tom de rebeldia diante as regras morais e religiosas e o charme irônico de que seus heróis demoníacos sempre tinham.
Byron não conseguiu sua fama apenas por seus poemas, mas também por sua vida, que era muito extravagante, ele teve numerosas amantes, dívidas, separações e incesto.
Ele morreu em Missolonghi, onde estava lutandoao lado dos gregos pela sua independência da opressão turca. A causa da morte parece ter sido uremia, complicada por febre reumática. Sua filha, Ada Lovelace, colaborou com Charles Babbage para o engenho, um passo importante na história dos computadores.

A HISTÓRIA DE LORD BYRON

Lorde Byron nasceu em uma família rica. Seu pai, Capitão John Byron, era um soldado violento e grandes dívidas. Suamãe, Catherine Gordon Byron, veio da família dos Gordons escoceses, uma família tradicional e conhecida por seu histórico de violência. John Byron junto de sua esposa fugiu para a França para evitar as cobranças. Não demorou muito Catherine ter todo o seu dinheiro e seus bens destruídos por seu esposo. O mesmo tinha amantes por todos os cantos, maltratava Catherine, era audacioso para conquistade suas vontades.
Já gravida Catherine não queria que o filho nascesse em solos franceses, voltaram para a Inglaterra. Todos ficam abrigados na casa da irmã de John. Em 1791 cometeu suicídio aos 36 anos. Logo após o nascimento de Byron, sua mãe o levou para Aberdeen, na Escócia, onde uma deformidade em seu pé ficou evidente. Lá ele ganhou botas especiais e passou por inúmeros tratamentos. Sua mãesempre procurou as melhores referências para que ele fosse alguém melhor que seu pai. Porém, ela era constantemente abordada por um sentimento de ira e infelicidade, e descontava em seu filho, batendo nele constantemente.
O pequeno George vivia mergulhado em leituras, com atenção especial para a história de Roma. Mas sua infância não se resumia a isto. Ele era marcado pelo amor. Aos sete anos,Byron se apaixonou perdidamente por sua prima, Mary Duff. Aos nove, sua babá o introduziu aos prazeres da carne. Com 10 anos, Byron herda o título nobiliárquico de um tio-avô, tornando-se o sexto Lorde Byron. As dividas da família era tudo o que o nome dos Byron trazia. O pequeno Byron foi enviado para a academia do doutor Glennie, em Dulwich, e logo em seguida, para Harrow. Durante um Natal, eleretornou para Newstead, que havia sido alugada por Lorde Ruthyn, que o iniciou no bissexualismo. Apaixonou-se perdidamente por Mary Ann Chaworth, uma vizinha. Ficou tão obcecado que se recusou a voltar. Ruthyn praticamente o obrigou a retornar. Em sua adolescência, Byron tomou consciência de seu poder. Com muito carisma, beleza e poder de sedução, ele logo começou a aproveitar seus dons.
Em 1805,Byron teve um grande choque. Mary Anne se casou. Ele se torna ainda mais rebelde. Arrumou um emprego em Cambridge, mas nunca trabalhava, já que esta era a moda para os românticos da época. Era o tédio, o spleen. Era a forma que os românticos viviam a vida, e da qual Byron foi o mestre. Escrevia versos e mais versos e gastava muito dinheiro. Após entrar na Trinity College de Cambridge, em 1807,publica seu primeiro livro de poesia, “Horas de ócio”, mal recebido pela crítica da prestigiosa Edinburgh Review. Byron respondeu com o poema satírico “Bardos ingleses e críticos escoceses”, em 1809.
Em 1811, publica os dois primeiros cantos de “Peregrinação de Childe Harold”, longo poema em que narra às viagens e amores de um herói desencantado, ao mesmo tempo em que descreve a natureza da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Biografia de lord byron
  • Lord byron
  • lord byron
  • Lord Byron
  • Lord byron
  • Lord byron
  • Lord byron
  • Lord Byron (Básico/Byronismo)

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!