Abilio diniz estudo de caso

Páginas: 3 (716 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
io diniz

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Faculdade Integrada Torricelli

Empreendedore
Abílio Diniz



Guarulhos - SP
2013

Abilio dos Santos Diniz

Abílio dos Santos Diniznasceu em 28 de dezembro de 1936 em São Paulo, filho mais velho de um imigrante português chamado Valentim Diniz e de Floripes. Em sua infância dividiu o seu tempo entre estudos e esportes.
AbílioDiniz sempre foi interessado pela vida acadêmica, depois que concluiu o segundo grau em 1956, ingressou na escola de administração de empresas a FGV. Em 1948 seu pai abriu uma pequena doceriadenominada Pão de Açúcar foi instalada na avenida Brigadeiro Luís Antônio, na capital paulista. Quando Abílio Diniz tinha 20 anos, ingressou na empresa como gerente de vendas. Abílio não estava se sentindomuito realizado trabalhando com o pai nas docerias Pão-de-açúcar, por isso decidiu fazer uma pós graduação nos EUA, e seguir carreira de magistério, foi quando o seu pai fez uma proposta para ele, abriro primeiro supermercado em 1959. E assim fizeram, abriram o primeiro supermercado Pão-de-açúcar, em 1963 abrem o segundo supermercado, em 1965 compram a rede Sirva-se. Assim, O grupo encerrou o ano de2000 com 416 lojas em onze estados brasileiros, além dos supermercados Pão de Açúcar e Comprebem fazem parte da rede, o hipermercado Extra e as lojas de eletrodoméstico Extra-eletro e as lojas dosupermercado Sendas. Em 2009 o grupo Pão de Açúcar fechou a compra da rede Ponto Frio e tornou-se líder no varejo brasileiro, com cerca de 26 bilhões de reais de faturamento, ano também em que Fechouacordo com o grupo Casas Bahia. Atualmente a empresa possui 79 mil funcionários, 1055 lojas, 75 postos de combustíveis e 145 drogarias, presente em 18 Estados brasileiros e no Distrito Federal.
Osgrandes fatores que contribuíram para o sucesso do grupo foi o conhecimento profundo do negócio, além da dedicação, do foco e dos seus conhecimentos acadêmicos. O grupo também passou por momentos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Abílio diniz
  • Abilio Diniz
  • Abilio Diniz
  • Abilio Diniz
  • Abilio Diniz
  • Abilio diniz
  • Abílio Diniz
  • Charles Naouri Comparação entre os dois artigos e o caso Abílio Diniz e Jean

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!