Bavaria

Páginas: 52 (12837 palavras) Publicado: 31 de julho de 2015



Bavária

Plano de Marketing


Sumário
INTRODUÇÃO 3

A EMPRESA 4

MARKETING MIX – PRODUTO 7

MARKETING MIX – PRAÇA 12

MARKETING MIX – PROMOÇÃO 16

PÚBLICO-ALVO 19

O MERCADO 21

PESQUISA 25

Conclusões 28

O CONSUMO DA CERVEJA NO BRASIL 28

ANÁLISE DO MACROAMBIENTE 31

REPOSICIONAMENTO DO PRODUTO 32

ANEXO 1 - Leis relacionadas à cerveja 39

ANEXO 2 – RÓTULO PARA LATA DE 310 ML 54

ANEXO 3 –RÓTULO PARA LATA DE 350 ML 54

ANEXO 4 – RÓTULO PARA GARRAFA DE 600 ML 55

ANEXO 5 – RÓTULO PARA “COLARINHO“ DA GARRAFA DE 600 ML 55

ANEXO 6 – STAND-CONCEITO 56

CONCLUSÃO 57

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 57








INTRODUÇÃO

Reposicionar uma marca no mercado atualmente é uma tarefa muito complexa, pois vivemos num ambiente saturado pela variedade e concorrência. A cada nova oferta temos asensação de que a curiosidade em conhecer um novo produto acaba formando um novo tipo de consumidor: um consumidor exigente que busca qualidade e atendimento e que, principalmente, quer tudo na hora.
Isso acontece também no mercado de cervejas no Brasil. Muita publicidade e preço baixo colocam as marcas numa tremenda concorrência em busca pelo primeiro lugar. Grandes empresas vêm se juntando paraalcançar uma fatia maior do mercado. E o verão está chegando e essa disputa promete aumentar.
E mais uma marca volta ao mercado com toda força. É a Nova Bavária. Uma marca com tradição e agora com mais sabor e suavidade.
Uma marca que se tornou conhecida em todo o país com pela publicidade com os “Amigos Sertanejos” e atuou fortemente no ramo dos Rodeios agora mudou seu conceito e identidade para voltarcom força total no mercado competitivo de cervejas.
A marca passou por uma grande transformação onde melhorou a qualidade de seu produto, aumentou a distribuição e promoção e vai disputar em preço de igual para igual com seus concorrentes. Não será mais aquela cerveja barata e aguada e sem gosto, que as pesquisas apontaram. A Nova Bavaria inicia no verão desse ano uma nova campanha firmando oconceito “A cerveja de todos os amigos” e trazendo garotos-propagandas de peso que serão mostrados no decorrer dessa apresentação.
Conheça a campanha de reposicionamento da Nova Bavaria, a cerveja de todos os amigos.




A EMPRESA

A cerveja Bavária, é uma das antigas fabricações que se tem notícias em São Paulo, fundada por Heinrich Ferdinand Alexander Simon Stupakoff, descendente de russo, poremnascido em Hamburgo, Alemanha, no dia 24 de setembro de 1856.
A cerveja Bavária, era servida em 1877, quando foi inaugurada a cervejaria “ Stadt de Berna” na Rua São Bento no centro boêmio de São Paulo.
Em 1890, senhor Stupakoff, foi para Alemanha e estudou o nas melhores empresas, conhecendo o processo das fabricação de cerveja , e idealizou a fabricação no Brasil, desenvolver habilidadepessoais e comprando equipamentos modernos.
Em 1892, inaugurou com o hino nacional, a Fabrica de Cerveja Bavária de Henrique Stupakoff & Cia, na Mooca em São Paulo, à margem da Estrada de Ferro Inglesa, local definido devido a facilidade no recebimento de matéria–prima malte é obtido a partir de sementes de cevada cultivadas nas mais tradicionais regiões produtoras. De baixa fermentação e teor alcoólicomédio tem sabor leve e refrescante, para a produção da cerveja.
Marca registrada em 1892:

Figura1: Marca Bavária.

Em 1893, os produtos da fabrica foram premiadas na Exposição Columbia de Chicago.
Em 1899, são registradas as contramarcas, Gallo, Pato, Cavallo, Urso, Touro, Gato e Martello, na Junta Comercial.

Em 1900, a fabrica ocupava uma extensão de 25.000 metrosquadrados, com a capacidade de produção de 13.000 litros diários de cerveja.
Em 1901, a Bavária conta com 200 funcionários, nesta data é registrada a Cerveja União. Neste ano é publicado no Diário Oficial da União o registro da cerveja Alliança na Junta Comercial de São Paulo.


Em 1904, a Companhia Antártica Paulista (fundada em 1891), assume o compromisso de compra da cerveja Bavária de Henrique...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!