ATPS EJA NARA ME PASSOU

3864 palavras 16 páginas
Anhanguera Uniderp - Polo Taquara/RS

Pedagogia
Educação de Jovens e Adultos

Marlene Terezinha Vidal - RA 349290 (marlene-1975@live.com) Nara de Moura Barboza – RA 395227 (narademourabarboza@gmail.com) Ramona Catarina Schardong – RA 389021 (ramonaschardong@yahoo.com.br) Tawany Ester Marques da Silva – RA 354210 (tawanyester@gmail.com)

Plano de Aula da EJA
Tutor à distância: Cleudimara Sanches Sartori Silva
Tutor presencial: Sandra Andréia Pacheco

Taquara, Setembro de 2014
Introdução

Este trabalho tem por objetivo a organização de um plano de aula, juntamente com os demais textos produzidos pelo grupo que serviram de embasamento para a produção do plano, o processo de elaboração da aula, os estudos realizados e a reflexão do grupo em relação à temática apresentada.

Características da Educação de Jovens e Adultos.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi implementada para que jovens e adultos tenham a possibilidade de continuar ou iniciar seus estudos, sendo que não frequentaram a escola na idade apropriada por vários motivos, entre eles a distância da escola, o trabalho, reprovação, gravidez precoce, desmotivação entre outros.
Porém mesmo com as facilidades de horários e turnos oferecidas pela EJA a evasão ainda é muito grande e uma das causas é a desmotivação do aluno diante da proposta pedagógica desqualificada e desmotivadora apresentada pelo educador ao ministrar os conteúdos propostos. A educação possibilita ao individuo jovem e adulto retomar seu potencial, desenvolver suas habilidades, confirmar competências adquiridas na educação extraescolar e na própria vida, com vistas a um nível técnico e profissional mais qualificado.
Uma das propostas de Paulo Freire é trabalhar em cima dos conhecimentos prévios do aluno.
Partindo dessa forma de ensino, o professor dará ao aluno condições de estabelecer relações a aquilo que está aprendendo com as situações vivenciadas em seu

Relacionados

  • fisiologia
    124289 palavras | 498 páginas
  • Fisiologia
    102571 palavras | 411 páginas
  • pedagogia
    83081 palavras | 333 páginas