AS NOVAS ORGANIZA ES ESTRUTURAS DE REDE CRIATIVA CIRCULAR INVERTIDA EM TEIA DE ARANHA E TR PLICE

1265 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

AS NOVAS ORGANIZAÇÕES - ESTRUTURAS DE REDE CRIATIVA, CIRCULAR, INVERTIDA, EM TEIA DE ARANHA E TRÍPLICE.

SÃO PAULO – SP
2015
INTRODUÇÃO

Para ocorrer mudanças na organização, é necessário se adequar a implantação de novas estratégias para que assim, possa atingir os objetivos definidos. Com o grande crescimento dos ambientes nas organizações, é preciso ter novas estruturas que sejam suficientes para conciliar todas as necessidades organizacionais. Com uma nova estrutura é possível introduzir uma inovação e inter-relação de processos organizacionais, criando um elo de integração na organização, dando mais eficácia e eficiência nos resultados, melhor aproveitamento de recursos e novas formas de gestão de pessoal.
Serão abordadas as Novas Organizações e suas Perspectivas decorrentes a estrutura de rede criativa, circular, invertida, em teia de aranha e tríplice, seus conceitos e pontos importantes.

AS NOVAS ORGANIZAÇÕES E SUAS ESTRUTURAS
Rede Criativa é uma necessidade continua de inovação para poder fazer com que as atividades sejam realizadas dentro de condições de prazo, orçamento e conformidade com as especificações. O interesse na colaboração e cooperação cresce para programar a mudança, com isso, ao invés de utilizar os cinco modelos de competição de Michael Porter, que são a Rivalidade entre os Concorrentes, o Poder de Negociação dos Clientes, o Poder de Negociação dos Fornecedores, a Ameaça de Entrada de Novos Concorrentes e a Ameaça de Produtos Substitutos; passa-se a utilizar um modelo mais cooperativo, que utiliza a Rede de Valor. As empresas ajudam no sucesso das outras por inovar e aumentar o valor da rede, então todos aumentam seu ganho.

Figura 1 – Rede de Valor
Os pontos mais importantes da Rede Criativa: o foco na inovação e aprimoramento contínuos, aumentando o valor agregado dentro do grupo; o envolvimento de uma análise

Relacionados