A intoler ncia racial existe desde a antiguidade

447 palavras 2 páginas
A intolerância racial existe desde a antiguidade, e hoje ainda maior. Essa intolerância não atinge só a classe dos negros, dos índios, de religiões, ate mesmo pela cor do cabelo existe isso, como o caso da loira, que é chamada de burra. isso faz parte do cotidiano de todos os seres humanos, pode ser você nunca tenha passado por isso, ou passou , mais foi despercebido. Mas será que vivemos mesmo em um mundo livre? Com livre arbítrio? Liberal? Se nem os próprios seres humanos mostram respeitos uns pelos outros?
As pessoas são intolerantes. O preconceito por raças já vem de tempos atrás. E agora? Continua igual. O ser humano evolui e tem coisas que nunca mudam. Cada vez mais preconceituosas e intolerantes. "Negões, branquelos, olhos fechados", são seres humanos, cidadãos, e, independente das raça, jeito ou características, merecem ser respeitados. A intolerância não leva ninguém a lugar nenhum. E somente quando começarem a se respeitar que evoluíram o suficiente e estarão fazendo o papel de cidadoes. Respeitando e sendo respeitado. O que é difícil em uma sociedade no qual todos só querem saber de si mesmo, não ligando pros suas ações perante as outras pessoas. Pode se analisar que quando uma pessoa quer, ela consegue ser tolerante, mas na maioria dos casos, ela é por que vai ser beneficiada com isso, mas se respeitar um a o outro, ter um grau de tolerância bom um com o outro, isso não vai ser beneficio? Todos tem que analisar seus atos, repensar nas suas ações, por que não se sabe o dia de amanha, vai que voce precise da pessoa na qual voce é intolerante e ate mesmo descrimina ela. O mundo da voltas, e não queira que quando ele der essa volta, suas ações passadas o prejudique.
Então antes de fazer qualquer coisas, tem que se pensar nas consequências que isso irar trazer, as pessoas tem que parar de ligar mas pra si mesma, e começar a ser associável, parar com essa intolerância que não vai levar ninguém a lugar nenhum, apenas a mais problemas, a mais desgosto.

Relacionados