APOSENTADORIA

Páginas: 4 (864 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Para aqueles que estão no meio da carreira, porém com falta de perspectivas de crescimentoQuantos são os profissionais que, após alguns anos, conquistaram alguns degraus na pirâmide organizacionale simplesmente estagnaram? Por que isso ocorre? O que fizeram para mudar essa situação?
Se você conversar com qualquer um desses profissionais, provavelmente escutará uma das seguintes frases: “aempresa não dá oportunidade para o pessoal antigo”; “meu chefe só vê qualidades no fulano e beltrano”; “tenho problemas de relacionamento com meu superior”; “não sei mais o que fazer para ser promovido”,e assim por diante.
Será tudo isso realidade? Ou será que esses profissionais também não conseguem enxergar os ciclos que compõem sua carreira? Para estes, nossa recomendação é fazer uma “revisãodos ciclos” e planejar os “novos ciclos” necessários para uma retomada do desenvolvimento profissional. Lembre-se que, além do medo, a acomodação pode ser o principal adversário de seu progresso!
Paraaqueles que estão no meio de uma carreira ascensional
Os profissionais que se encontram nessa situação sentem-se competentes, confiantes, prestigiados e com a certeza de que as novas conquistas serãoconseqüência natural de seu sucesso.Para os profissionais que se encontram nesse momento de suas carreiras, nossa recomendação é fazer uma “reflexão dos ciclos passados” e a forma como cada um delesfoi concluído, extrair os melhores ensinamentos e projetar os “novos ciclos”, ainda com maior consistência.
Portanto, cuidado! Com uma carreira vitoriosa até aqui, certamente o medo não marcoupresença em sua trajetória, porém não se esqueça que, se de um lado a confiança é uma das principais qualidades dos profissionais vitoriosos, o seu excesso poderá criar uma “cortina” que impedirá a visãorealista dos ciclos atuais e futuros de seu desenvolvimento.
Para aqueles que estão na fase final de suas carreiras
Pode parecer não haver sentido em abordar esse grupo, afinal, a carreira já está...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aposentadoria
  • Aposentadoria
  • Aposentadoria
  • Aposentadoria
  • aposentadoria
  • APOSENTADORIA
  • aposentadoria
  • aposentadoria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!