ANALISANDO O CONTEXTO EMPRESARIAL

Páginas: 8 (1785 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014









































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 ASPECTOS JURÍDICOS DOS EMPRESÁRIOS 4

3 CONTROLE PATRIMONIAL,ATIVO,PASSIVO E PATRIMÔNIO LÍQUIDO............5

4 A PARTICIPAÇÃO DA CONTABILIDADE NAS EMPRESAS.................................6

5 FATORES AMBIENTAIS DASORGANIZAÇÕES...................................................7
6 A MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS....................................................8

7 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10


1 - INTRODUÇÃO
A economia sustentável e financeiramente rentável está baseada numa troca de experiências e na administração correta de uma empresa.
Para que isso ocorra perfeitamente conforme oplanejado, se faz necessário que os empresários tenham disponível todas as ferramentas, as informações e o embasamento coerente para que se possa tomar as decisões pertinentes.







































2 - ASPECTOS JURÍDICOS DOS EMPRESÁRIOS

O direito é uma ciência que tem como objetivo o estudo das normas jurídicas vigentes em dado país.
Quandofalamos em absolutamente e relativamente incapaz,estamos abordando a questão sobre a personalidade e a capacidade individual de cada ser humano.
A constituição federal,lei máxima do nosso país,considera toda pessoa capaz de direito e deveres na ordem cívil,sendo que a personalidade civil da pessoa começa no nascimento com a vida,mas desde a concepção a lei põe a salvo os direitos do nascituro.Considera-se absolutamente incapaz de exercer atividades pessoalmente nos atos da vida civil, os menores de dezesseis anos,os que estiverem em enfermidade ou deficiência mental,quando não tenham o discernimento para a prática dos seus atos,os que mesmo que por causa transitória não puderem de alguma forma direta exprimir suas vontades.
Os considerados incapazes,relativamente a certos atos ou amaneira que estes devam serem exercidos, são os maiores de dezesseis anos e os menores de dezoito anos;Os ébrios habituais,os viciados em tóxicos,e os que,por deficiência mental tenham o seu discernimento reduzido;Os considerados excepcionais,sem o desenvolvimento mental completo e os pródigos.
A capacidade se dará como forma legal a partir da concessão dos pais,ou de um deles na falta dooutro,mediante a instrumento público,independente da confirmação de homologação judicial ou senteça proferida por juiz,ouvindo preferencialmente ao tutor se este for menor de dezesseis anos completos.Também através do casamento,pela classificação em concurso público,pela colação de grau em ensino superior,pela contratação imediata em que fique comprovado que o menor de dezesseis anos tenha economia propriaou quando firmado contrato civil ou comercial.






















3 - CONTROLE PATRIMONIAL,ATIVO,PASSIVO E PATRIMÔNIO LÍQUIDO

Patrimônio Líquido é o patrimônio que os sócio e os integrantes do quadro acionário investiram na própria empresa,contabilizando as receitas e já acrescidos os resultados da própria empresa e que não foram distribuídos proporcionalmente nascotas de cada um.
Todos os elementos positivos apresentados no relatório do patrimônio chamamos de Ativos e aqueles elementos que no final do resultado foram apresentados como negativo chamamos de Passivos.Na demonstração contábil o Patrimônio Líquido deverá sempre aparecer ao lado direito,junto com o que for Passivo.O balanço patrimonial da empresa demonstra uma sintese econômica dos resultadosoperacionais,sua situação financeira e patrimonial numa determinada data e auxilia no momento de tomar decisões.
O patrimônio líquido de uma empresa se altera a cada registro de fatos modificados no patrimônio,estes fatos envolvem receitas,custos e despesas.
Consideramos Ativo todos os ítens que estão disponibilizados nos bens,no caixa,no estoque,nos direitos e nos saldos das instituições...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analisando o contexto empresarial
  • Analisando o contexto empresarial
  • Analisando o contexto empresarial
  • Analisando o contexto empresarial
  • Analisando o contexto empresarial
  • Analisando o contexto empresarial
  • ANALISANDO O CONTEXTO EMPRESARIAL
  • Analisando o contexto empresarial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!