Análise Técnica Classica

Páginas: 10 (2406 palavras) Publicado: 23 de julho de 2015
ANÁLISE TECNICA
1 Análise Técnica
A Análise Técnica pode ser descrita resumidamente em leitura, interpretação, ação e reação ás normas rígidas do mercado. Pode ser definida em duas formas de análises, são elas a ANTECIPAÇÃO e PREVISÃO.
Previsão de tendência: É prever uma única direção em que o preço pode tomar.
Antecipação de tendência: São as possíveis movimentações em que o preço poderáseguir.
Os principais dados técnicos que devem ser cuidados são: PREÇO, VOLUME e CONTRATOS ABERTOS
As três Premissas básicas da Análise Técnica:
1. O PREÇO DESCONTA TUDO: É o estudo aprofundado da ação dos preços nos mercado em determinado período, isto é tudo que é preciso para participar do mercado. Os fatos psicológicos, naturais, politicas estão diretamente refletidas no preço.
2. TENDÊNCIASEXISTEM: A ações do preço são transportados ao gráfico, estes que são atualizados quase que instantaneamente aos traders. Então os preços seguem tendências como seguiram no passado, podem seguir hoje e amanhã novamente. As tendências que estão em vigência têm a probabilidade de se permanecer em vigência do que ela reverter.
3. ELAS REPETEM: Como os movimentos possuem um histórico e que este históricocresce a cada segundo que passa, as tendências possuem a característica de se repetirem. Se funcionou no passado, pode funcionar hoje e poderá funcionar futuramente também.
É necessário ter a clara noção de que os preços são afetados pelo resultado direto da Lei da Oferta e da Procura.

TOURO X URSOS
A briga entre touro e ursos no mercado financeiros possui como significado a alta e baixa domercado. O touro como ataca seu adversário com um golpe que vem de baixo para cima, se chama assim o mercado altista ou bullish. Ao contrário o urso ataca seu adversário com golpes que parte de cima para baixo e entendido como mercado baixista ou bearish.
2 Teoria de Dow
A teoria de Dow é a base de estudo para todos aqueles que procuram o conhecimento sobre investimento, a teoria preocupa-seexclusivamente as variações de preços. Sua utilização é feita de forma simples por médias no gráfico estudado. Dow criou duas médias, a industrial e a ferroviária, cada uma com seus respectivos mercados, e que ambas andam juntas. Percebeu que quando as duas médias seguiam na mesma direção a tendência primaria era efetiva, e assim permanecia enquanto as médias permaneciam no mesmo sentido. A partir daí oestudo mais aprofundado da utilização de médias gráficas são de suma importância para a Análise Técnica e obtenção de bons resultados.
“A média industrial cria os produtos, e a média ferroviária os entrega”
OS NOVE PRINCIPIOS DA TEORIA DE DOW
1. O mercado possuí três tendências.
Tendência Primária: É a tendência principal que o preço irá seguir, uma vez essa tendência definida ela tende a se permanecera mesma. O prazo de duração da tendência primaria pode ser 12 meses ou mais. Também pode flutuar até 20% o valor do preço.
Tendência Secundária: Uma tendência mais “fraca” que a tendência primaria, normalmente no sentido contrário da primeira, esta tendência serve para corrigir ou testar o preço, dura em torno de 12 dias a 90 dias e corrigi entre 1/3 e 2/3 do movimento primário.
TendênciaTerciária: São as pequenas oscilações no preço ou mesmo um “respiro” dos investidores perante o mercado. Esta tendência serve para testar as zonas de suporte e resistência, seu prazo de duração é curto, menos de 12 dias.

Pode ser atribuída uma comparação das tendências com o mar devido ao seu comportamento, as marés são as ondas primárias que acontecem lentamente e com o tempo, as ondas se comparam astendências secundárias pois ocorrem de forma mais rápida e com uma força maior e a tendência terciária são as marolas, que após ocorrer as tendências anteriores, flutuam de forma aleatória, assim como as marolas chegando à praia.

2. O volume deve acompanhar a tendência.
A quantidade de ações negociadas (Volume) deve acompanhar a variação do preço. Em tendências de alta os volumes devem aumentar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise técnica
  • Análise técnica
  • Analise tecnica
  • Análise técnica
  • Tecnicas de analise
  • Tecnicas de analises
  • analise tecnica
  • TECNICAS DE ANALISE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!