No Es B Sicas Dos Regulamentos Da Gin Stica Art Stica Considerando Os Aspectos Gerais Do Julgamento Das Provas

1870 palavras 8 páginas
Disciplina: Teoria e Prática da Ginástica Artística
Professora: Esp. Mª Auxiliadora Ribeiro de Barros Cardoso
1º Período

Noções básicas dos regulamentos da Ginástica Artística, considerando os aspectos gerais do Julgamento das provas (Santos, no prelo)

Os dados aqui apresentados integram a obra “Ginástica Artística: aprendendo para ensinar”, de autoria do Professor José Carlos Eustáquio dos Santos, que se encontra no prelo e está protegida por direitos autorais, inscrita na Biblioteca Nacional sob o Registro nº. 451.500, lv. 848, fl. 160.

Código de Pontuação

O Código de Pontuação (CP) é o documento da Federação Internacional de Ginástica (FIG) que encerra as principais orientações aos ginastas, treinadores e árbitros para que estes elaborem e avaliem as séries na Ginástica Artística.
Existe um CP para cada naipe (masculino e feminino), sendo que cada um deles apresenta conteúdo específico que atende às características de cada naipe.

Estrutura, composição e funções dos Júris das Provas (Júri de Arbitragem)

O Júri das Provas é composto por duas Bancas: Júri “D” e Júri “E”, por árbitros suplementares e por árbitros assistentes, os quais são assim compostos:
Júri “D” é composto por dois árbitros, que avaliam conjuntamente, apresentando uma nota única, gerada de comum acordo entre ambos;
Júri “E” é composto por seis árbitros, que avaliam individualmente, gerando uma nota calculada pela média de quatro destes árbitros.

Júri “E” é composto por seis árbitros, que avaliam individualmente, gerando uma nota calculada pela média de quatro destes árbitros.
Basicamente o Júri “D” avalia a Dificuldade e o Júri “E” a Execução dos exercícios.
A Banca também é composta por árbitros assistentes, a saber: dois árbitros de linha no Solo, um árbitro de linha no Salto, um cronometrista no Solo (GAM e GAF), Paralelas (GAM), Assimétricas (GAF) e Trave (GAF), anotadores, secretários, operadores de computador e estafetas para recolher papeletas de notas, no caso de não

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • Algoritimos e programaçao
    67521 palavras | 271 páginas