advogado no contexto pessoal - fiorelli

Páginas: 3 (638 palavras) Publicado: 1 de novembro de 2013
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DP PARANÁ
CURSO DE DIREITO


















"O ADVOGADO NO CONTEXTO INTERPESSOAL"













CURITIBA
2013"O ADVOGADO NO CONTEXTO INTERPESSOAL"


IDÉIAS PRINCIPAIS E CONSIDERAÇÕES PESSOAIS
PROFESSORA: Ana Maria Moser

















CURITIBA
2013

1. PONTOS PRINCIPAIS


OAdvogado além de interpretar normas tenta achar brechas nas leis para beneficio de um cliente. Deve entender as necessidades do cliente, administrar seu negócio necessitando de muita dedicação.
Oadvogado deve possuir certa destreza, que será a base de tudo, que são o autoconhecimento e a percepção do outro. "O auto conhecimento possibilita (e estimula) o desenvolvimento da percepção do outro;percebendo o outro a pessoa adquire condições de se comparar e, assim, se conhecer melhor" (FIORELLI, p. 198).
É muito importante para nós juristas, desconsiderarmos nossas crenças, preconceitos etudo mais que faz parte de nossas experiências quando formos defender, acusar ou julgar um individuo. "O autoconhecimento completa o conjunto de habilidades do profissional. Sem ele, o individuo nãopoderá ter certeza que não contamina com seus conteúdos psíquicos os comportamentos que manifesta e a interpretação dos fenômenos que vivencia".(FIORELLI, p. 198-199).
Como advogados, devemosdesenvolver habilidades para que saibamos enfrentar diferentes indivíduos e desafiar a cultura da qual crescemos e conhecemos para identificar o que um indivíduo quer dizer, estas habilidades são: de observar,escutar, falar e orientar.
Observar o comportamento do indivíduo é uma forma de interpretar o que este quer dizer, se o que está falando condiz com sua expressão corporal. Ansiedade, tremor, tique,suor, tudo isso faz parte do contexto de interpretação do indivíduo.
Escutar o que está sendo falado e interagir para fazer com que o indivíduo fique mais a vontade e continue falando podendo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O advogado no contexto interpessoal
  • O advogado no contexto interpessoal
  • MARKETING PESSOAL PARA ADVOGADOS
  • O advogado no contexto interpessoal
  • O advogado no contexto interpessoal
  • o advogado no contexto interpessoal
  • Advogado no contexto interpessoal
  • O advogado no contexto interpessoal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!