adm 51

Páginas: 5 (1075 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Desenvolvimento

Pessoal




CEBRAC
Gestora: Tais Adm. : 51 Data: 08/02/14 Equipe: Mini Horta
Alunas (os): Analice Silva
Anderson Junior
Camila Silva Souza
Daiane Ferreira
Isaias Couto
Helen Maria
Rafaela Sousa
MarizaniaExercício:
Formação de Líderes
– Aulas = 01, 02, 03 e 04 (Páginas 77 e 78).
Aula 01: Respostas
Auto Avaliação:
Analice = Não consigo me ver como uma líder, por que não tenho muita facilidade de comunicação, pois eu acho que pra ser um bom líder precisa ter uma boa comunicação.
Anderson = Não por que tem pessoas mais preparadas para essa funçãoe ainda tenho que aprender muito pra ser um bom líder.
Camila = Não por que não tenho aptidão ainda para ser líder, pois não consigo ter autoridade suficiente pra comandar uma equipe.
Isaías = Tenho perfil de líder, pois gosto de liderar e estou me aperfeiçoando sempre para poder auxiliar o grupo e obter os melhores resultados.
Helen = Não, pois não tenho capacidade para administrar umgrupo.
Rafaela = Não me sinto preparada para esse desafio ainda.
Daiane (Líder) = Eu erro quando respondo as provocações dos subordinados. Vou melhorar tendo mais paciência e impor mais respeito. Tenho comunicação, sou aberta a novas ideias, tenho iniciativa, responsabilidade e empatia.

Aula 02: Respostas
A)R= Líder ignorante: Todos se empenhariam ao máximo para não dar motivo para elefazer ignorância.
Líder sem responsabilidade: A equipe vai conversa com ele e falar o que estar acontecendo para procurarem resolver esse problema.
Líder muito bondoso: Tentaríamos não abusar da sua bondade.
B)R= Tentaríamos não dar motivo para ele se irritar e se não adiantasse íamos conversa com ele.
C)R= Não íamos dar motivo para que ele mentir e caso isso acontecesse iremos mostrar deuma forma gentil que ele estar errado.
D)= Íamos conversa com ele e dar mais uma chance pare ele se redimir caso isso não acontecesse íamos se reunir para escolher outro líder qualificado.
E)= Todos se reuniriam para discutir e pensar numa solução amigável para esse problema.

Aula 03: Respostas
Estilo democrático: este tipo de liderança é voltado para as pessoas e há participação dosliderados no processo decisório. O líder procura ser um membro normal do grupo. Ele é objetivo e limita-se aos fatos nas suas críticas e elogios. Isso se manifestou com a convivência.
Liderança liberal: Significa literalmente "deixai fazer, deixai ir, deixai passar". Neste tipo de liderança as pessoas tem mais liberdade na execução dos seus projetos, indicando possivelmente uma equipe madura e quenão necessita de supervisão constante. Ela deixa os integrantes da equipe mostrar suas ideias e não impõem muitas regras.

Aula 04: Resposta
Barack Obama: De advogado à presidente de um dos Estados Unidos. Obama é um exemplo de liderança.
“A mudança não virá se esperarmos por outra pessoa ou outros tempos. Nós somos aqueles por quem estávamos esperando. Nós somos a mudança que procuramos”-Barack Obama.
Obama nasceu em Honolulu, Havaí e desde sempre se mostrou proativo e disposto a ser um líder, tanto que se mudou para Nova York, onde cursou em duas Universidades: Columbia e Havard. Na segunda, onde fez advocacia, Obama foi eleito como o primeiro afro-americano a ser líder da Havard Law Review.
Em seguida, se tornou líder comunitário e advogado de defesa de direitos civis até que,em 1996, se tornou senador de Illinois.
Daí pra frente, Barack Obama se tornou um líder respeitado e seu trabalho começou a ter reconhecimento no mundo inteiro, até que, em 2009, ele alcançou duas das suas maiores conquistas profissionais: o prêmio Nobel da Paz e o cargo de presidente dos Estados Unidos.
Hoje, aos 51 anos, Obama está em seu segundo mandato e é considerado um dos homens mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • pagina 51
  • RESOLU O 51
  • Area 51
  • Salmos 51
  • Normativa 51
  • Area 51
  • TCC 51
  • 019.006.641-51

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!