aaa mmmm

Páginas: 3 (592 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014

O que era a Indochina?
Era uma região no sudeste da Ásia que foi colônia francesa entre meados do século 19 e meados do século 20. Ela englobava três países atuais: o Vietnã, o Laos e o Camboja.O nome Indochina surgiu porque essa região fica justamente espremida entre duas grandes culturas asiáticas, a indiana (a oeste) e a chinesa (ao norte). Essas duas civilizações milenares tiveram forteinfluência sobre a vida e os costumes dos vários reinos que governavam a Indochina antes da expansão colonial européia.
O domínio francês no território, visando a extração de matérias-primas como aborracha, estabeleceu-se gradualmente entre 1858 e 1893. No século 20, a região seria palco de vários acontecimentos polêmicos.
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/o-que-era-a-indochina
CausaA Guerra da Indochina ocorreu, devido à oposição da França em relação à independência de sua antiga colônia 
O conflito começou, logo após o término da Segunda Guerra Mundial (1945). Devido àproclamação da República Democrática do Vietnam, pelo líder nacionalista Hô Chi Minh no dia 2 de setembro de 1945. Daí em diante, as relações entre os dois países entraram em crise. Com o fim da ocupaçãojaponesa na Indochina, os franceses retomam sua antiga colônia. Após inúmeras negociações, Hô Chi Minh tenta unir o país e a França bombardeia Haiphong em novembro de 1946. Hô Chi Minh contra-atacarápido, ás guarnições francesa em Tonquim e Anam em 19 de dezembro.
Em 1949, a França concordara com a independência do Laos, Camboja e Vietnam, embora a ela ligados como Estados associados coloca afrente do Vietnam o imperador Bao Dai. No entanto neste mesmo ano, os comunistas triunfam na China, e armam então, o Vietminh.
Ouve também, um fato muito interessante em 1947. Cerca de 700 mulheres doVietnam do Sul, usaram facões, foices e machados contra a ofensiva francesa e mataram cerca de 5.000 soldados franceses e prenderam 10.000 homens armados com fuzis, blindados e apoio aéreo. Esse...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • mmmm
  • mmmm
  • mmmm
  • Mmmm
  • mmmm
  • Mmmm
  • Mmmm
  • mmmm

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!