50084091074

584 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
ENSINO A DISTÂNCIA

PORTFÓLIO 6.

Atividades referentes às aulas 4, 5, e 6.
1. Responda de maneira clara e objetiva a respeito dos seguintes conceitos: fatos administrativos e atos administrativos.
*Fatos administrativos: são ocorrências que alteram a composição do patrimônio, seja em seu aspecto qualitativo ou quantitativo.
*Atos administrativos: são os acontecimentos que ocorrem na empresa e que não provocam alterações no Patrimônio.
2. Responda quais os três fatos administrativos classificados dentro da contabilidade.
*Permutativos: são os que provocam uma permutação entre o ativo e o passivo, mas não alteram a situação liquida da empresa, mas podem ocorrer permutações entre os componentes do ativo ou passivo.
*Modificativos: são fatos que modificam o resultado do trabalho da empresa, lucro ou prejuízo, pois ele possui uma conta de despesa. E essas despesas influenciam na diminuição de resultados da empresa.
*Mistos: são os que conjugam a permutação com a modificação do patrimônio liquido. É quando acontece uma permuta e a ocorrência de uma receita simultaneamente no mesmo fato
3. Quando a empresa SUCESSO LIMITADA, recebe do cliente JOSÉ DA SILVA no montante em dinheiro o valor de R$ 200,00 referente a uma venda realizada entre a empresa e o cliente. Podemos classificar esta operação como sendo?

a) Permutação entre elementos do ativo;
b) Permutação entre elementos do passivo;
c) Permutação entre fatos modificativos; X
d) Permutação entre os fatos mistos.
Resposta: letra C

4. De acordo com escrituração no livro Diário marque (V) para verdadeiro ou (F) para falso, caso o lançamento possa estar errado.
a) Em 21/03/2012 – O sócio Pedro resolve investir mais dinheiro na sociedade, então integraliza um montante de R$ 20.000,00 em dinheiro. Conforme alteração em contrato social na junta comercial sob o registro nº 54.200.6251.
Debita – Caixa

Relacionados