Plano de Negocias Aquazero

Páginas: 6 (1468 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013
UNIVERSIDADE FUMEC
Faculdade Acadêmica de Ensino de Ciências Gerenciais – FACE
MBA Finanças Corporativas e Controladoria







CHARLES DINIZ
DEISE APARECIDA RODRIGUES DE SOUZA
GRAUCIENE MACIEL FRANÇA
TERESA CRISTINA

























Belo Horizonte
2013




Sumário
Sumário 2















1. SUMÁRIO EXECUTIVO


Este planode negócios tem como objetivo proporcionar os estudos de viabilidade para abertura de uma franquia da Acquazero, que é uma rede especializada em lavagem ecológica e estética automotiva. É uma empresa ecologicamente correta, que não utiliza água e sim produtos líquidos em quantidade necessária para a higienização de carros. A empresa oferece serviços de lavagem ecológica, enceramento, cristalizaçãode pintura, higienização interna, hidratação de couro, impermeabilização de tecidos, dentre outros.


2. ANÁLISE DE MERCADO


O crescimento do mercado de lava-jatos está diretamente interligado ao crescimento da frota de veículos no país e ao aumento do poder aquisitivo da população.
Com o crescimento cada vez maior da renda do brasileiro, os automóveis estão tomando conta das ruas detodo país, o que acaba gerando uma grande demanda por sua manutenção.
Conforme pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a frota das 12 principais capitais do país dobrou de tamanho nos últimos dez anos.
A ABA (Associação Brasileira das locadoras de Automóveis) afirma que o setor automotivo do Brasil deve crescer 6% ao ano até 2020 e também deve passar por uma maiordiversificação com a entrada de novas montadoras no país aumentando a concorrência.
No ranking das frotas mundiais, o Brasil demonstra nos últimos 10 anos um crescimento de 59,6%.



Tabela frota 01- As dez maiores frotas mundiais (x1.000 unidades), sua parcela na total e o crescimento entre 2001 e 2010.

Este crescimento também foi resultado do aumento no poder aquisitivo da população embora arenda per capita brasileira continue baixa comparada com outros países ricos ela triplicou na última década de acordo com os dados da fundação Getúlio Vargas.
Todo este panorama positivo está sendo propício para o crescimento das empresas de prestação de serviços para automóveis, no caso os lava-jatos.






2.1 – Clientes


No Brasil, as pessoas possuíam o hábito cultural de lavar oscarros em casa nos finais de semana, porém a cada ano que passa é notório a mudança neste perfil e o aumento das pessoas que passaram a buscar os lava-jatos. Dois fatores contribuíram para a mudança deste comportamento: a falta de tempo das pessoas com a correria da vida moderna e a falta de espaço para aqueles que residem em edifícios.
As pessoas passam a deixar seus veículos nestes locais paraque recebam um tratamento especial e vão aproveitar o tempo que gastavam com as lavagens em outras atividades.


2.2 – Fornecedores


Ao iniciar o empreendimento, a franquia de acordo com o modelo adotado recebe um quite com os produtos desenvolvidos pela Aquazero devendo ser renovado assim que necessário.
É importante ressaltar que apesar da lavagem do carro não utilizar água, ela não érealizada a seco. A sujeira não é esfregada diretamente contra a lataria, são utilizados produtos líquidos em quantidade necessária para que a sujeira seja removida sem dano algum ao veículo.
Os produtos foram desenvolvidos nos melhores laboratórios do mundo, seu carro fica limpo, encerado e protegido contra os males do tempo dispensando o uso de água. O enceramento é não abrasivo e totalmentebiodegradável.


2.3 – Concorrentes


Este tipo de mercado apresenta uma grande concorrência voltada a três principais fatores: preço, qualidade e atendimento personalizado.
Diante deste fato para o empreendedor deste setor é essencial focar em um serviço de qualidade associado a um bom preço e que traga um diferencial para atrair os clientes. Além da lavagem hoje as empresas de lava-jatos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • planos de negócias
  • Plano De Ensino MARKETING DE VAREJO E NEGOCIA O
  • NEGOCIA O
  • Negocia O
  • Negocia O
  • Negocia O
  • Negocia Ao
  • NEGOCIA O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!