16

Páginas: 2 (274 palavras) Publicado: 22 de abril de 2015

Data da Aula: 16/04/2015
Módulo: Operações na Logística
Professor: Gustavo
Polo: IMPERATRIZ
Atividade: 16.04.15 - Direito Comercia

GRUPO:
WALISSON FELIPE CONCEIÇÃO SILVANº 229209



RESPOSTAS

Atualmente as empresas costumam terceirizar a atividade logística. Isto faz com que estas empresas terceirizadas, contratadas para executar o serviço,assumam responsabilidades impostas por leis elaboradas pelo Poder Público. Assim, observando as normas expressas na Lei nº 11.442 de 05 de janeiro de 2007, que dispõe sobre otransporte rodoviário de cargas por conta de terceiros, responda as seguintes questões:
A empresa “A”, especializada em logística, foi contratada pela empresa “B”, fabricante efornecedora de produtos de limpeza, para realizar o transporte de um pedido feito por um dos seus principais clientes. No contrato firmado entre as partes, estipulou-se que aentrega seria realizada no dia 05/05/2014. No entanto, esta entrega somente ocorreu na data de 10/05/2014 e com parte da mercadoria danificada, o que impossibilitou suacomercialização. É certo que tal dano ocorreu em razão da falta de cuidado de empregado da empresa “A” no transporte da mercadoria. Assim, o cliente não efetuou o pagamentoreferente à mercadoria danificada.
De acordo com o caso acima responda:
1) A empresa “A” pode ser responsabilizada pelo não cumprimento do prazo de entrega contratado com a empresa“B”? Justifique sua resposta e dê a fundamentação legal.
2) Qual penalidade pode ser imposta à empresa “A” pelo dano causado à empresa “B”? Fundamente juridicamente.
3) Verifica-sena caso em tela que o dano foi ocasionado pelo empregado da empresa “A”. Sendo assim, pode a empresa ser penalizada pelo dano ocasionado por seu empregado? Por quê?
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • COM 16
  • 16
  • 16
  • 16
  • 16
  • 16
  • 16
  • 16

OUTROS TRABALHOS POPULARES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!