1

Páginas: 2 (284 palavras) Publicado: 15 de maio de 2015
1 - Poder é o que você exerce sobre um indivíduo ou grupo. Força é o instrumento usado para obter o poder. A relação entre os dois é que você precisa da força,através de ideias, argumentos, força física ou moral, para obter o poder de controlar o grupo ou indivíduo.
2 – O poder nas monarquias da Idade Média, era governadoespecialmente pelas Igrejas cristãs, onde o seu poder era concentrado em quem seguia seus dogmas e era fiel à Deus e à Igreja.
O poder na modernidade era exercido pelorei, onde sua figura era tratada como absoluta e divina. O rei tinha o poder concentrado em si e em seus seguidores próximos.
Já o poder
3 – O conflito é essencial nademocracia porque, sem ele, não teríamos o poder que existe nesse tipo de governo, o poder seria camuflado. Num governo democrático o conflito é exposto e resolvidopela discussão e confrontos.
4 – Totalitarismo é quando o Estado é governado por uma pessoa ou partido, controlando tudo enquanto domina os meio de comunicação, depoder e até mesmo a liberdade de expressão do seu povo.
Autoritarismo é o Estado sendo governado por um grupo ou indivíduo não eleito dominante, que exerce mais do quesua função, abusando de sua função e de seu poder. O governo autoritário tem variações liberdade e podem intervir na política sempre que achar necessário.
5 – Porquena democracia a ideia passada é a de governo do povo, “conflito”, abertura e rotatividade. A democracia precisa de opiniões diferentes, precisa de seu povo parasobreviver. O governo democrático necessita do conflito saudável de diferentes opiniões e ideais para a construção de um país melhor e mais desenvolvido.
6 -
7 -
8 -
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 1 1 Slide 1
  • lista 1 1 1
  • Bioetica 1 1 1
  • Bioquim 1 1 1
  • portifolio_1__treinamento_e_desenvolvimento 1 1 1
  • 1 E 1
  • 1 1
  • 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!