051204861309

3322 palavras 14 páginas
Polo Belém república-7224

Pedagogia

Projeto multidisciplinar III

Ana Paula silva da silva- RA-384601
Jacinete pereira das chagas –RA- 384062
Luiz Fernando viera da silva- RA -8174754796
Vanisia Paula Gonçalves de Sousa silva- RA- 393298

Atividades Práticas Supervisionadas

Prof. Gilse T. Lazzari Perosa

Belém- Pará

Introdução

O objetivo desse trabalho é aprimorar o conhecimento sobre a pedagogia de projetos, sendo uma nova forma de conceber uma educação mais envolvente entre os recursos educacionais e tornar um ambiente de mais confiança, respeito e reciprocidade para todos os envolvidos no âmbito educacional.
Os estudos em questão possibilitará um aprofundamento mais amplo dos processos referentes ás diferentes linguagem utilizada. Para as realizações de projetos, sendo de forma mais apropriada através de recursos didáticos para o meio de formação, comunicação e expressão para o processo de aprendizagem do aluno.
Mostrando o seu objetivo baseado em uma proposta de intervenção pedagógica que vem a surgir na tentativa de buscar a resposta na situação problema analisando está problemática dentro do seu contexto real nas suas totalidades.

Projeto: uma nova cultura

A pratica pedagógica por meio do desenvolvimento de projetos é uma forma de conceber educação que envolve o aluno, o professor, os recursos disponíveis, inclusive as novas tecnologias, e todas as interações que se estabelecem nesse ambiente, denominado ambiente de aprendizagem. Este ambiente é criado para promover a interação entre todos os seus elementos, propiciar o desenvolvimento da autonomia do aluno e a construção de conhecimentos de distintas áreas do saber, por meio da busca de informações significativas para a compreensão, representação e resolução de uma situação-problema. Fundamenta-se nas ideias piagetianas sobre desenvolvimento e aprendizagem, inter-relaciona com outros pensadores dentre os quais destacamos Dewey,

Relacionados