00000

Páginas: 4 (807 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2013
EXERCÍCIO III

1. Sabendo que as organizações funcionam como um sistema que interage com diversas partes imersas em um ambiente complexo de constantes mudanças sociais, políticas, econômicas eambientais no mercado onde atua,as empresas têm buscado a maneira mais eficiente para adaptar-se a essas mudanças e manter-se competitivamente atuando. Como elas têm agido para se manterem no MercadoCompetitivo?

Através de novos recursos e técnicas para mantê-las de acordo com as demandas do mercado e agregar valor aos seus produtos e serviços gerando a satisfação de seus clientes.

2. AOrganização também pode ser definida como um sistema Social? Explique.
Sim, pois o enfoque de sistemas fundamenta-se no princípio de que as organizações, como os organismos, estão “abertas” ao seumeio ambiente e devem atingir uma relação apropriada com este ambiente, caso queiram sobreviver.
As abordagens comportamentais pressupõem que o homem, o indivíduo na organização, tem de ser o ponto de partida e chegada de qualquer  análise do funcionamento das organizações Ponto de partida porque é através do estudo do comportamento humano que poderemos compreender o comportamento organizacional epontode chegada porque as organizações devem ser estruturadas à medida e para servirem os que nela trabalham.
3. Em relação aos subsistemas que compõem a Empresa, é incorreto afirmar:

a.Subsistema psicossocial: é composto por indivíduos e grupos que interagem.
b. Subsistema Técnico: refere-se ao conhecimento necessário para o desenvolvimento de atividades, incluindo as técnicas utilizadaspara transformar insumos em produtos.
c. Administrativo Subsystem: diz respeito à organização do seu meio ambiente, e define metas, desenvolve planos de integração.
d. O subsistema psicossocial écomposto de comportamento individual e motivação, a relação do estatuto e do papel, dinâmicas de grupos e sistemas de influência.

4. Quais os benefícios que a cibernética proporciona a uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 00000
  • 00000
  • 00000
  • 00000
  • 00000
  • 00000
  • 00000
  • 00000

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!