O verdadeiro sentido do natal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Detesto natal...
Só gosto da cidade enfeitada e lojas abertas, mas odeio a comemoração...
Se tiver vontade de conhecer a real história do natal de forma resumida, leia os próximos posts e saberá omotivo de eu não gostar...
Quanta hipocrisia, esta foi uma adaptação das festas ao deus Sol dos povos pagãos, adquirida pelos Romanos. A data real do nascimento de Cristo ainda é incerta.

Contudo,segundo estudos, Jesus nem nasceu em dezembro, nasceu foi em agosto do ano 7 a.C., aproximadamente entre os dias 21 e 30, ainda assim, alguns historiadores, dizem que foi em março a data de seunascimento...
O que a igreja católica não faz para manipular o povo...
E a festa de natal, foi instituida pelo papa Libério em 354 d.C., substituindo o solstício pela comemoração do nascimento de Cristo,bem como em Roma era o dia 25 de dezembro a data em que se comemorava o início do inverno, esta foi substituída.
É somente uma data lucrativa para o comércio, utilizando-se da imagem de Cristo parapromover produtos e compras demasiadamente onerosas sem razão.
Não é necessário uma data especial para se presentear quem se ama, além de que, é muito injusto dizer a uma criança que ela só receberáo presente que tanto quer se for uma boa pessoa, sendo obediente aos pais no decorrer do ano.
Se é má ou levada, significa que Jesus a abomina? Nem é Jesus que presenteia, mas se utilizam do nomeDele para a data festiva, a qual é referente ao nascimento de São Nicolau, que era um homem bom e presenteava as crianças todos os anos, em dezembro.
Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foiinspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.Foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em...
tracking img