O significado do natal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O significado do Natal

O Natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, sendo atualmente uma das festas católicas mais importantes. Inicialmente, a Igreja Católicanão comemorava o Natal. Foi em meados do século IV d.C. que se começou a festejar o nascimento do Menino Jesus, tendo o Papa Júlio I fixado a data no dia 25 de Dezembro, já que se desconhece averdadeira data do Seu nascimento.
Algumas zonas optaram por festejar o acontecimento em 6 de Janeiro, contudo, gradualmente esta data foi sendo associada à chegada dos Reis Magos e não ao nascimento deJesus Cristo.
O Natal é, assim, dedicado pelos cristãos a Cristo, que é o verdadeiro Sol de Justiça (Mateus 17,2; Apocalipse 1,16), e transformou-se numa das festividades centrais da Igreja, equiparadadesde cedo à Páscoa.
Apesar de ser uma festa cristã, o Natal, com o passar do tempo, converteu-se numa festa familiar com tradições pagãs, muitos já se esqueceram do verdadeiro significado doNatal.
A verdade é que não podemos esquecer que o verdadeiro significado de Natal é o nascimento de Cristo, que veio ao Mundo com um único propósito: o de justificar os nossos pecados através da suaprópria morte. Naqueles tempos, sempre que alguém pecava e desejava obter o perdão divino, oferecia um cordeiro em forma de sacrifício. Então, Deus enviou Jesus Cristo que, como um cordeiro sem pecados,veio ao mundo para limpar os pecados de toda a Humanidade através da Sua morte, para que um dia possamos alcançar a vida eterna, por intermédio Dele, Cristo, Filho de Deus.
Assim, não se esqueçam que oNatal não se resume a bonitas decorações e a presentes, pois a sua verdadeira essência é o festejo do nascimento Daquele que deu a Sua vida por nós, Jesus Cristo.

Outro significado do NatalAcredito que precisamos redescobrir o verdadeiro sentido deste acontecimento, ou seja, Deus, através de Filho Unigênito, assumiu a natureza humana de tal forma que, após este acontecimento, nenhum...
tracking img