O verdadeiro sentido da pascoa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Páscoa
É chegado o tempo da páscoa, e nesta época é celebrado um dos momentos mais importantes para os cristãos de todo mundo, que é a morte e ressurreição deJesus Cristo, em sinal da nova aliança feita por Deus com seu povo amado.

A data é comemorada todos os anos na época do equinócio, que é lembrado logo após oprimeiro domingo de lua cheia. Esta data acaba caindo entre os dias 21 de março e 25 de abril, e por isso não temos sempre o mesmo dia de comemoração da páscoa.

Apáscoa não somente ganhar presente, ovo da páscoa e sim uma data que comemora a ressurreição de
Jesus cristo!



Festa cristã

Na semana da PáscoaCristã lembramo-nos da ultima ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos, onde ele institui ali o sacramento da comunhão de seu corpo e seu sangue, e pede a todos que repitam esteato em sua memória ao longo dos anos.

E nos sentimos mais em paz nesta época, principalmente pela mensagem viva do amor que Jesus teve, e tem sempre com seusfilhos. Este amor que demonstra todo amor de Deus com seu povo, e com todos que seguem seu caminho de luz e amor.

Símbolos daPáscoa

Entre os símbolos da páscoa cristã que são muito lembrados nesta época temos: a cruz, que nos faz recordar da morte de Jesus Cristo para remissão de nossospecados; o Círio Pascal, que representa a luz do mundo, que é Deus; o cordeiro, que nos lembra de Jesus sendo morto por seu povo; o pão e o vinho, que tem o sentidoda vida eterna; a colomba pascal, que representa a descida do Espírito Santo sobre a terra; e o sino, que nos traz a alegria pela ressurreição de Jesus Cristo
tracking img