O uso do crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

















































































[pic]
RESUMO

O objetivo desse trabalho consiste em realizar informações e o conhecimento do avanço do Crack e nosso pais e sua consequências na sociedade, e a importância do Assistente Social na problemática das drogas em especial do CRACK, identificando se os mesmos detêm informações a cerca de métodos dereconhecimento: triagem por uso de instrumentos de fácil aplicação e critérios diagnósticos; na abordagem aos usuários e familiares dos dependentes de CRACK e quais as atitudes em relação a: prevenção, tratamento; recuperação; reinserção social; redução de danos sociais e à saúde; avaliações e as praticas e os cuidados aplicados a estes usuários de crack, bem como a aceitabilidade do uso da TerapiaComunitária como forma de prevenção no Brasil.
Palavras-chave: CRACK; Conhecimentos, sua consequência na sociedade; sua expansão pelas cidades do Brasil; Consequências emocionais e tratamento do dependente e sua família.
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 O crack e sua representação em nossa sociedade.........................................5
2.1.2 A Assistencia social e a suaimportançia na problematica das drogas 7
2.1.3 O crack e sua expransão pela cidades do Brasil............................................ ....9
2.1.4 As reformas de Pereira Passos a expansão urbana e a chegada família real no Brasil.................................................................................................................10
2.1.5 Consequências emocionais e o tratamento dodependente e da sua família..12

3. CONCLUSÃO.................................................................................................13

REFERÊNCIAS.......................................................................................................14
INTRODUÇÃO


O uso de drogas é um fenômeno mundial e acompanha a humanidade desde as primeiras civilizações. Hoje apesar devariar de região para região, afeta praticamente todo o pais. Entretanto nas ultimas década, a tendência para o uso do crack, especialmente nas pequenas cidades, tem vindo acentuar – se em todo o Brasil mostrando que essa problemática não mais é restrita só dos grandes centros do pais conforme pesquisa e dados contidos neste trabalho.
Esse aumento pode ser atribuído a vários fatores,dentre esse: a falta de informação. A droga traz aos seus usuários terríveis danos à saúde, podendo chega até o óbito.



DESENVOLVIMENTO

É importante estabelecer que com relação á questão do uso e abuso descriminado do Crack se percebe o alcance cada vez maior de consequências generalizadas no cuido social das pessoas: na degradação familiar, nos acidentes de trabalho, acidentes detransito, aumento da criminalidade e violência, disseminação de uma serie de doenças, inclusive do vírus HIV e de altos índices de suicídios.
Falar sobre drogas hoje é expressar uma das maiores preocupações do pais, a disseminação do comercio do Crack na sociedade é um fenômeno incontestável atingindo toda região e populações do Brasil.1 O CRACK E SUA REPRESENTAÇÃO E CONSEQUENCIAS EM NOSSA SOCIEDADE.

O crescimento do consumo e dos problemas relacionados ao uso do crack constitui, atualmente, um grande desafio para a implementação de uma política de atenção aos problemas com drogas no Brasil.
O consumo do álcool, tabaco e outras drogas agravam problemas sociais, traz sofrimento para indivíduose famílias e tem consequências econômicas importantes. Neste contexto, o surgimento e o aumento rápido do consumo do crack desde a década de noventa incrementam a gravidade destes problemas ampliando e agravando condições de vulnerabilidade especialmente para as parcelas carentes da população.
O crack nos últimos anos tem sido palco de grande discussão por parte de profissionais da...
tracking img