O triste fim de o&m i e ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resposta do texto: O triste fim de O&M I e II

1- Segundo o autor, quais são os fatores condicionantes para a transformação da função de O&M nos últimos anos? Faça umaanálise.

1) Para o autor os principais fatores são:
- A mudança no modelo de gestão adotada pela organização:
Transformações drásticas no ambiente de trabalhos comoa necessidade de reformação de cargos, habilidades e competências pessoais, bem como dos mecanismos de compensação.

- O desenvolvimento da tecnologia da informação: commais poder adividindo da tecnologia do desenvolvimento do te, e com a cultura como modo de autonomia para resoluções do problemas.

- Incremento de competitividade:Passando há ter mais abertura política e econômica, iniciando-se assim uma forte competitividade, de forma continua e rápida, não sendo acompanhada pelas áreas de O&M queacabara desativada durante esse processo.

2) Segundo o autor, a carreira de O&M mostrou claro declínio nos últimos anos. Por que isso ocorreu?
Desde os anos 70 e 80 aO&M tem sofrido muitos processos de transformação, sendo sendo pulverizada para as áreas de informática, recursos humanos, entre outras.Outro fatos foi a terceirizaçãopara os agentes externos, essas mudanças fizera a atividade de O&M perde prestigio para as diversas áreas de um organização.

3) Diante da contexto discutido nos artigossobre O&M, por que o grupo considera importane manter esta disciplina no currículo do curso de administração?

Sou a favor da permanecia da disciplina de O&M na gradecurricular do curso de administração, pois essa atividade representa muito do cotidiano das empresas, ela ainda vai ser muito utilizada pelas organizações no futuro.
tracking img