O reino zimbabue

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (496 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O
Reino
de
Zimbábue

Introdução:

O Zimbábue, ou Zimbabwe, é um país da África Austral, anteriormente designado Rodésia do Sul e depois simplesmente Rodésia. É limitado a norte pela Zâmbia,a norte e a leste por Moçambique, a sul pela África do Sul e a sul e oeste pelo Botswana. Sua capital é Harare.

Origem:
Por volta do século X ou XI - a data ainda é incerta, povos da Idade doFerro Recente instalaram-se no Grande Zimbábue. Pouco se sabe a respeito, já que foram encontradas poucas áreas ocupadas por eles além da implantação gumanye no Grande Zimbábue.

* As Origens dacultura do Zimbábue
As célebres ruínas do Grande Zimbábue, perto da moderna cidade de Masvingo (que já se chamou de Forte Vitória), simbolizam uma das mais notáveis transformações. Hoje, estudiososconsideram que o Grande Zimbábue foi uma realização essencialmente africana. Por outro lado, porém, as causas últimas para o surgimento da organização econômica, política e religiosa que deu origem aeste sítio, permanecem envoltas em mistério.

Ruínas do Grande Zimbábue

A História de Zimbábue:
Os Khoisan foram os colonos originais e dominaram a região até a chegada dos bantus, no século IX,que ao longo dos séculos XIII e XIV, criaram o Império Monomotapa, cujo centro está situado nas ruínas de Grande Zimbábue. Quando em 1607 o monarca do Estado concede aos portugueses a exploração dosubsolo da área, ela já se encontrava em declínio, que, em um outro tempo, graças às suas minas ouro e ao comércio de escravos chegou a manter um comércio constante com a costa do Oceano Índico.
No finaldo século XIX, os ingleses, dirigidos por Cecil Rhodes começam a colonizar a região com o objetivo de mineração.
A descoberta de ouro em 1867 despertou a cobiça dos Ingleses, que acabaram porocupar o território, apesar das reivindicações de Portugal, a quem a Grã-Bretanha dirige um ultimato em 1890. A colônia ficou designada, em 1895, Rodésia em homenagem a Cecil Rhodes, que promoveu a...
tracking img