O principe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (710 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1-Que relação existe, entre situação na Itália e o poder do príncipe?

R: Na Itália um período marcado pela instabilidade política, pelas guerras, estando á Itália dividida pelo poder da igreja odomínio da Franca e da Espanha configurando um principado misto e hereditários falhos.

“As falhas de Luis XII deixando de ocupar Milão e auxiliando o papa Alexandre VI ao ocupar a Romanha, faltaramos amigos, acrescentou poder espirutal e também temporal a igreja e dividiu Na polis com o rei da Espanha”.

Maquiavel pretendia ou desejava uma Itália unificada e dominada por um príncipe forte elegitimo.



2-Qual a importância do príncipe exemplifique? Uma figura central e de maior importância?

R: Uma figura central e de maior importância no poder. O príncipe era designado à ordem ocontrole do seu povo, eliminar qualquer ameaça de rebeldia ao seu governo, organizar defesas contra invasores de outros reinos e de estrangeiros e também tentar dominar outros, reinos, assim mantendoordem, prosperidade e ampliação do seu reino.

3-Segundo o príncipe, toda cidade estaria dividida em dois desejos opostos. Que desejos são esses os explique?

R: O desejo dos grandes de oprimir odesejo do povo de não ser oprimido e nem ser comandado. A cidade é tecida por lutas internas que obrigam á instituir um pólo superior que possa unificá-lo e dar se identidade.

4-Qual é segundoMaquiavel, o ponto de partida para refletirmos sobre a política?

R: Como Vimos o ponto de partida para ele é a divisão social entre os grandes e o povo, necessidades de organização, regulamentação dasleis e administração dos bens, preservação dos mandos através de alianças, negociações e acordos políticos interno e externo, corrupção, nepotismo e favorecimento.





5-Qual é a finalidadeda política?

R: A finalidade da política era conquistar e manter o poder ou a autoridade utilizando tanto os meios lícitos e ilícitos, ou seja, fazer uso da religião, da moral, da força da...
tracking img