Desenvolvimento de uma empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 45 (11179 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1.0 DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

1.1 Denominação e forma de constituição:
Razão Social: Brecha Transportes e Turismo Ltda
CNPJ: 84.088.830/0001-02
End. Av. Padre Agostinho Cabillero Martins, nº 1830
Bairro Santo Antonio.
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas

Uma empresa é um conjunto organizado de meios comvista a exercer uma atividade particular, pública, ou de economia mista, que produz e oferece bens e/ou serviços, com o objetivo de atender a alguma necessidade humana. O lucro, na visão moderna das empresas privadas, é conseqüência do processo produtivo e o retorno esperado pelos investidores. As empresas de titularidade do Poder Público têm a finalidade de obter rentabilidade social. As empresaspodem ser individuais ou coletivas, dependendo do número de sócios que as compõem.

A empresa Brecha Transportes e Turismo é uma empresa de sociedade por cotas de responsabilidades limitadas, pois de acordo com o Decreto n. 3.708, de 10 de janeiro de 1919, a sociedade por Cotas de Responsabilidade Limitada é aquela formada por duas ou mais pessoas onde todas assumem, de forma subsidiária,responsabilidade solidária limitada ao valor do capital social.

O setor terciário (no Brasil) ou sector terciário (em Portugal), no contexto da economia, envolve a comercialização de produtos em geral, e o oferecimento de serviços comerciais, pessoais ou comunitários, a terceiros.

Nesse setor há grande ocorrência de problemas, assim como a hipertrofia e a macrocefalia, que são nada mais que ocrescimento desordenado, e consequente excesso de mão-de-obra. O setor terciário é, geralmente, a principal fonte de renda dos países desenvolvidos.
Basicamente o setor terciário é o setor que recebe as matérias do setor secundário e os distribui para o consumidor. Atualmente o setor terciário encontra-se extremamente diversificado. As sociedades mais antigas já conheciam algumas atividades, porém, coma intensa indústrialização que nos últimos dois séculos vem ocorrendo praticamente no mundo inteiro, o setor terciário diversificou-se, tornando-se mais complexo. Esse é o setor da economia que mais cresce nas últimas décadas.
Os principais tipos de serviço desse setor são as indústrias de bens de servicos como os correios e os mais diversos bens públicos. Nesse setor terciário observam-seavanços tecnológicos e mudanças estruturais muito importantes. O seu ramo moderno, como o de cadeias de restaurantes, farmácias, supermercados etc. Requer uma mão-de-obra mais qualificada para o trabalho, o que dificulta o seu desenvolvimento muito rápido nas regiões mais pobres, carentes desse tipo de mão-de-obra. Tratando-se de setores com alta elasticidade-renda, por outro lado, verifica-se que o seudesenvolvimento ocorre primeiro nas regiões mais ricas. O setor terciário, da economia, envolve a comercialização de produtos em geral, e o oferecimento de serviços comerciais, pessoais ou comunitários, a terceiros.

“As Organizações que não cumprem com os requisitos combinados são rejeitadas pelos seus clientes e mal vistos pelos seus funcionários. As organizações devem prestar atenção àqualidade, pois ela não acontece espontaneamente.” (PHILIP CROSBY, 2001)

1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização

Uma atitude empreendedora baseada em princípios e valores de qualidade de vida e auto-realização no trabalho, ampliando sua percepção sobre a importância de acreditar no que faz e de perseguir seus sonhos estabelecendo objetivos desafiadores em sua área de atuação.Desafiar a criatividade, o otimismo e a vontade de fazer as coisas cada vez melhor. Mostrar o fruto desta postura otimista e empreendedora e o conseqüente impacto nas esferas da performance corporativa, profissional e pessoal.
Uma empresa visionária entende que a força das organizações está nas pessoas e que somente investindo em seus Recursos Humanos, seu diferencial competitivo no mercado...
tracking img