O principe maquiavel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1104 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Eu vim ao mundo aos 20 dias do mês de Junho do ano de 1981 as 14h30minh no Hospital Regional do Gama. Sou do signo de gêmeos, tem tudo a ver comigo. Tenho uma irmã que se chama Edvânia a diferença de idade da gente é 1 ano e 20 dias. Minha mãe não brinca em serviço não. Quando bebê fiquei doente e tive que ficar alguns dias no hospital internada e minha mãe lá sempre ao meu lado, cuidando de mime minha irmã. Meu pai trabalhava todos os dias e pelo que minha mãe diz aos fins de semana ia pra farra, mais nunca deixou faltar o pão de cada dia.
Fiquei na casa de meus avôs desde muito novinha, pois minha mãe e meu pai trabalhava. Já tive caxumba, sarampo, catapora mesmo tendo tomado todas as vacinas. Recordo-me de muitas coisas boas vividas com a minha vó que morava no Gama. Sabe como éfilho criado com vó, cheio de mimos. Meus tios e tias também cuidava da gente sempre dando aquele apoio. Tenho um apelido Kacá, pelo que sei foi minha avó que colocou porque eu era branquinha e tinha um cachorrinho da mesma cor, então fiquei com esse apelido.
Costumava brincar muito na rua com meus colegas e brigar com minha irmã. Aos 6 anos ganhei mais um irmão chamado Emerson sempre gostei decriança então pra mim foi muito bom ajudava sempre a cuidar dele. Nessa época minha mãe parou de trabalhar. Quando completei 07 anos fui estudar no Pedregal porque já morava lá, como não tinha costume chorei muito, e faltava muito também até que reprovei.
Fiz novamente a 1ª serie, mesmo no inicio ainda chorava até que um dia fiquei sentada junto com um coleguinha chamado Anderson e ele começou a puxarassunto e ficamos conversando, depois não chorei mais e ficamos amigos. Fiz até a 4º serie nesse mesmo colégio. Nisso eu já tinha ganhado mais um irmão Edgar, ajudei a cuidar dele também porque minha mãe tinha voltado a trabalhar, ficávamos com uma tia. Fomos criadas junto com 2 primas que tinha a mesma idade, então brincávamos muito. Teve um tempo que meus avós do Gama foi morar lá, então a casaera cheia de primos.
No ano de 1992 meu pai estava trabalhando na Santa Maria, onde viu um lote e resolveu comprar na época existia muita invasão, pessoas vindo de outros lugares foi morar lá. Mais a gente não tinha invadido não, deixamos a nossa casa toda pronta para morar em um barraco que nem água encanada tinha e luz era gato. No inicio foi difícil, tive que ir estudar no Gama na EscolaClasse 09 onde fiz a 5ª e 6ª serie, passamos a maior parte na casa da minha avó de novo porque tinha educação física e era em outro horário. Eu e minha Irma ia embora de escolar que na época era gratuito, tinha muita bagunça mais sempre nos comportamos bem. Ia e voltava direitinho pra casa.
Sempre que dava viajava, pois temos parentes em Minas Gerais, eu e minha Irma já ate íamos só de ônibus. Todasas férias passava lá. Foi quando comecei a ficar com alguns meninos, namorar nem pensar pra mim ia atrapalhar meus estudos, então era só curtição.
Conclui meu ensino fundamental no Centro de Ensino 308 em Santa Maria, quando estava na 8ª serie me apaixonei por um professor de Português, nunca fui muito boa na matéria mais naquele ano fui bem aplicada o quê que a gente não faz quando estaapaixonada fiquei com esse professor na minha formatura, parece que estava nas nuvens, depois nunca mais a vi.
Sempre gostei de ir pra Igreja católica lá fiz a primeira comunhão, crismei e depois fui catequista, fiquei um bom tempo, participava também do grupo jovem, encontros enfim era muito bom estar com Deus, ele cuida de mim o tempo todo. Conheci novos amigos sempre que meu pai deixava a gente ia prauma festinha. Sai muito com minhas tias elas me levavam sempre pra algum lugar (cinema, zoológico).
Fiz meu ensino médio foi no CG, onde cursei técnico em Contabilidade, nem gostava do curso mais foi o único jeito que teve porque na Santa Maria estava sem professores e tinha que estudar a noite então através dos patrões da minha mãe consegui a vaga lá no colegio pela manha. Com o passar do...
tracking img