Rsumo empreendedorismo

952 palavras 4 páginas
Empreendedorismo

Capitulo 1 – Introdução:

O empreendedorismo não era uma área desconhecida, mas sim pouco explorada, a partir dos anos 1990 á 2000 devido a uma repentina mudança no mercado de trabalho, que ocasionou em um grande índice de desemprego, deste modo trazendo a tona o empreendedorismo, onde estes indivíduos buscavam sua independência econômica. Porem a maioria das MPEs criadas neste período teve um grande índice de mortalidade por falta de conhecimento sobre a área de atuação.

Por este motivo foi criado alguns projetos, com o objetivo de auxiliar e capacitar os novos empreendedores deste modo visando à diminuição Da mortalidade das empresas.

O empreendedorismo no Brasil é um dos maiores responsáveis pela economia nacional, por este motivo o empreendedorismo tem se tornado uma área tão requisitada.

Capitulo 2 – O Processo empreendedor

• A revolução do Empreendedorismo:

A revolução do empreendedorismo se deu na década de 1990, crescendo do mesmo modo em 2000. De acordo com o crescimento do empreendedorismo na sociedade atual é possível se afirmar que o empreendedorismo ira cada vez mudar a forma de fazer negócios no mundo, quebrando paradigmas.

Atualmente o empreendedorismo tem recebido maior atenção devido ao avanço tecnológico que tornou esta área indispensável para o crescimento da economia mundial É possível se identificar esta maior atenção, com a mudança que ocorreu no ensino da área administrativa, onde os administradores eram treinados para administrar grandes empresas, e não para cria lá, e o empreendedorismo se tornou uma disciplina em ensinos técnicos e superiores.

Podemos se concluir que o momento atual pode ser chamado da Era do empreendedorismo, e, além disto, a maioria dos países decidirão dar valor ao empreendedorismo, visando o dinamismo empresarial, crescimento econômico e índice mínimo de desemprego.

• O Empreendedorismo no Brasil

Há 2 décadas o termo plano de negócios no Brasil

Relacionados