O povo brasileiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
População:
O mito da explosão demográfica:
O crescimento acelerado da população colocaria em risco os ecossistemas tropicais e equatoriais. A modernização da economia e a urbanização têmcontribuído para diminuir as taxas de natalidade.
Pirâmide etária:
As pirâmides etárias referentes a países subdesenvolvidos costumam apresentar uma base larga e um topo estreito em virtude da baixaexpectativa de vida da população.
Teoria Malthusiana:
Explicava que a produção de alimentos cresceria em P.A e que o crescimento da população seria em P.G.
Teoria Neomalthusiana:
Tentava explicar osubdesenvolvimento através da taxa de natalidade. Quanto maior o número de jovens maior o subdesenvolvimento.
Teoria Reformista:
Afirmava que o elevado númeroa de jovens não causaria subdesenvolvimento, esim a pobreza causaria uma elevada taxa de natalidade.
Conflitos do Oriente Médio:
A Primeira Guerra do Golfo:
Em 1990, o Iraque invadiu o Kuait por motivos expancionistas e como intuito de seapropriar de suas reservas petrolíferas. Uma coligação liderada pelos Estados Unidos iniciou a Primeira Guerra do Golfo.
A Segunda Guerra do Golfo:
Os Estados Unidos e as forças aliadas invadiramnovamente o Iraque em 2003. A Sengunda Guerra doGolfo foi deflagrada sob a alegação de que o Iraque possuía armas químicas e, por isso, constituía sério perigo para o mundo.
Sistemas de transporte:Existem cinco categorias de meios de transporte: dutos, hidrovias, ferrovias, rodovias e aerovias. A escollha do tipo mais adequado de modo de transporte depende, principalmente da distância, do tempo depercurso e do custo.
Importância:
Melhorar o flluxo de pessoas, mercadorias, capitais e serviços, assim como promover o desenvolvimento homogêneo em países de grande expansão territorial.
Fontes deenergia:
Conbustíveis fósseis:
Só possível a formação desses combustíveis em terrenos sedimentares, pois estes tem sua formação relacionada com a sedimentação da matéria orgânica.
Petróleo:...
tracking img