Chalet c7

816 palavras 4 páginas
Chalet C7

Florianópolis, 18 de dezembro de 2012
Chalet C7 Localiza-se na Cordilheira dos Andes a 2900 metros acima do nível do mar, perto da fronteira com a Argentina e a poucos quilômetros de Monte Aconcágua. O chalé tem vista para a Lagoa Inca com os picos Três Hermanos no fundo.
O projeto foi organizado em dois volumes sobrepostos inseridos na topografia: O Chalet possui apenas uma entrada que se encontra no nível do seu terraço. A entrada leva a escada que dá acesso ao segundo piso, onde uma estrutura de aço e vidro funde em um único espaço as áreas comuns do refúgio, mesa de jantar, sala de estar, cozinha, terraço. Este espaço é totalmente aberto para a vista norte. No primeiro piso encontram-se as áreas privadas da casa, este gabinete de pedra e suas aberturas controladas, absorvem as variações do nível de neve durante o inverno, ancorando o refúgio à inclinação e seus arredores rochosos.
Devido às condições extremas de altitude, o que significa uma acumulação de neve de até 6 metros durante o inverno, a construção teve de suportar cargas de peso incomuns. Estas necessidades estruturais foram transferidas para dentro da casa e se fizeram visíveis por vigas de aço e colunas que caracterizam o principal espaço aberto.
Os arquitetos são Nicolás del Rio e Máx Núñez, o ano do projeto é 2008 e possui uma superfície construída de 295 m².
Os Arquitetos
Nicolás del Rio
Nascido em 1975, estudou arquitetura na universidade Católica do Chile (2001). Nos anos 1998-99 fez estudos de graduação realizado no Politécnico de Milão, Itália. Em 2009, o Chileno ganha bolsa do governo para prosseguir os estudos de pós-graduação em Oxford Brookes University, em Oxford, no Reino Unido, onde obteve o grau de Mestre em Ciências da Construção Sustentável 2010.
Muitas de suas obras possuem uma arquitetura com muitas linhas retas e ângulos retos, algumas parecem blocos sobrepostos e aglomerados que formam um conjunto final.
Máx Núñez
Nascido em 1976, estudou arquitetura na

Relacionados

  • periodo das curvas da banheira
    3457 palavras | 14 páginas
  • CONCURSO APOSTILA
    59258 palavras | 238 páginas
  • LIVRO
    79937 palavras | 320 páginas