O perfume

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7765 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Ordem dos Illuminati: Suas Origens, Seus Métodos e Sua Influência Sobre os Eventos Mundiais

A Ordem dos Illuminati é muitas vezes no centro de debates sobre o impacto das sociedades secretas na história humana. É o Illuminati um mito ou ela realmente governa o mundo em secreto? Como o número de pessoas fazendo essa pergunta tem crescido, fatos sobre a Ordem tornou-se diluído com equívocos edesinformação, fazendo uma pesquisa objetiva sobre o assunto difícil. Este artigo tenta lançar alguma luz baseada em fatos sobre a Ordem dos Illuminati, revendo alguns dos documentos mais importantes sobre o assunto.

O mundo "Illuminati" é usado bastante livremente para descrever o grupo de elite que está secretamente controlando o mundo. A maioria tem uma idéia geral do significado do termo,mas estão confusos sobre os conceitos e as idéias relacionadas a ele. É Illuminati a mesma coisa que a Maçonaria? Quais são seus objetivos? Quais são suas crenças? Por que eles agem em segredo? Será que eles praticam ocultismo? Tentar pesquisar o assunto objetivamente pode se tornar uma tarefa árdua, copois mo a maioria das fontes acabam sendo ambos pedaços de desinformação e desprezo que negam (eaté mesmo ridicularizam) qualquer assunto relacionado aos Illuminati, ou, no outro extremo do espectro, difundem mal informadamente o medo em rumores e mal-entendidos. Em ambos os casos, o pesquisador acaba com o mesmo resultado: uma versão distorcida da verdade.

Considerando que as sociedades secretasdevem ser, por definição, secreta, e que a história é muitas vezes reescrita por aqueles nopoder, obtendo a verdade imparcial sobre o Illuminati é um desafio. Este artigo não pretende "revelar" ou "expor" tudo o que está a ser conhecido sobre o Illuminati, mas sim tentativas de desenhar um quadro mais preciso da Ordem, citando autores que têm estudado extensivamente o assunto. Se eles são, no final, críticos ou defensores dos Illuminati, esses autores baseiam seus pensamentos em fatoscredíveis. Alguns dos documentos mais interessantes sobre o Illuminati foram escritos por iniciados de sociedades secretas como eles entenderam a corrente filosófica e espiritual dirigindo o movimento para a frente. Usando essas obras, vamos olhar para as origens, os métodos e os impactos da Illuminati na história do mundo.

Tipos de Sociedades Secretas

Embora vários grupos se chamassem"Illuminati" no passado, o mais influente e memorável deles foi os Illuminati da Baviera. Fundada em 01 maio de 1776, a organização criada por Adam Weishaupt turva a linha entre o "espiritual" e "político" das Sociedades Secretas. Ao misturar as ciências ocultas da Maçonaria e Rosacrucianismo, e enquanto conspirando para atingir objetivos políticos precisos, os Illuminati se tornou um ator no cenáriomundial. Enquanto a maioria das sociedades secretas daquele tempo serviam pessoas ricas e seu fascínio com o ocultismo, os Illuminati da Baviera procuraram ativamente mudar profundamente o mundo.

Sociedades Secretas têm existido durante todo o curso da história, cada uma delas com objetivos diferentes e com diferentes papéis na sociedade. Enquanto as escolas de mistério egípcias faziam parte dainstituição egípcia, outros grupos eram secretos, devido à seus objetivos subversivos e conspiratórios. Essas duas citações seguinte, escritas por duas personalidades políticas famosas, descreve essas visões opostas sobre Sociedades Secretas:

"Será que Zanoni pertence a essa Fraternidade mística, que, em uma idade mais precoce, considerava os herdeiros de tudo que o que os caldeus, os Magos, oGimnosofistas, e os platônicos tinha ensinado, e que diferiam de todos os Filhos mais escuro da magia na virtude de suas vidas, na pureza de suas doutrinas, e sua insistência, como a fundação de toda a sabedoria, sobre a subjugação dos sentidos, e a intensidade da fé religiosa? "
- Sir Edward Bulwer Lytton, 18841

"Os governos dos dias de hoje têm que lidar não apenas com outros governos, com...
tracking img