O papel da auditoria interna em um orgão publico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. TEMA: AUDITORIA

1.1 Delimitações do Tema: O PAPEL DA AUDITORIA INTERNA EM UM ORGÃO PUBLICO

ORIENTANDOS: ANDREZA KYSSIA BARBOSA DE SALES
DORA LIRIA SILVEIRA CARVALHO
PAULO NADSON DE SOUZA E SOUZA


ORIENTADOR: ELISANGELA

2. PROBLEMA: O PAPEL DA AUDITORIA INTERNA É FUNDAMENTAL NA GESTÃO DE UM ORGÃO PUBLICO?

3.HIPOTESE:
O momento atual, marcado pela escassez de recursos e por uma cobrança cada vez maior da sociedade, reflete nos administradores públicos elevadas preocupações no que se refere á existência de maior controle nas entidades que lhe cabem administrar.
A auditoria poderá apresentar-se de diversas formas, conforme as suas características peculiares. Assim de acordo com os fins a que sedestina, a auditoria pode ser realizado para confirmar a exatidão das demonstrações contábeis, permitir rmelhor controle administrativo, atender as exigências legais, verificar o cumprimento das obrigações fiscais, entre outros, apurar erros e fraudes (Franco e Marra, 1995).
Muitas empresas entendem que o objetivo principal de uma auditoria é de apenas descobrir e de protegê-la contra fraudes e deevitar multas fiscais, esquecendo da importância dos objetos básicos como da eficácia e eficiência.
A proposta de auditoria se apresenta como uma solução na evolução e competitividade dos mercados que cada vez mais estão em busca de novas certezas que permitam vislumbrar perspectivas futuras e concretas para sua organização. Com a aplicação de auditoria é possível aplicar numa empresa técnicas deplanejamento, gerência estratégica, ética profissional, etc.

INTRODUÇÃO 04
1 JUSTIFICATIVA 06
2 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA 06
2.1 SUPOSIÇÕES 06
2.3 NATUREZA DO NEGÓCIO 06
3 OBJETIVOS 06
3.1 OBJETIVO GERAL 07
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 08
4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 08
5 METODOLOGIA 09
6 CRONOGRAMA 12
REFERÊNCIAS 12
APÊNDICES 12
ANEXOS 13INTRODUÇÃO

























1 JUSTIFICATIVA
A escolha do tema deste trabalho deu-se devido à percepção de como a ausência de motivação, aliada a falta de investimento e valorização do profissional pode gerar um quadro de insatisfação entre os colaboradores, o que muitas vezes acarreta o desligamento dos mesmos.
A importância da pesquisa para o curso de Administração éque através da mesma será possível conhecer os fatores que envolvem a problemática em questão, para que a empresa possa traçar estratégias que agreguem valores e benefícios tanto para empresa quanto para o funcionário.
As contribuições da pesquisa tanto para a empresa, quanto para a sociedade serão no sentido de que a partir da exposição da temática em questão, possa nortear a compreensão sobreos fatores que ocasionam o grande numero de rotatividade que implica no desenvolvimento profissional e nos objetivos finais da organização, a fim de minimizar o índice de desemprego.
























2 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
MOTIVAÇÃO X POLÍTICA DE EMPREGO X VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
As organizações dependem direta e indiretamente das pessoas para atingirseus objetivos e gerar resutados, pois sem as pessoas as organizações não conseguiriam existir, já que as mesmas que lhe dão vida e sobrevivência para encarar o mercado completivo com diferenciação. Em decorrência disso deve haver uma reciprocidade na interação entre empresa e pessoas.
Diante disso supõe que as causas da falta de valorização dos funcionários perpassem por questões como:

2.1Suposições:

• Valorização Profissional.
• Capacitações de Funcionários
• Dificuldade para Exercer a Tarefa
• Falta de Qualificação Profissional
2.3 Natureza do Negócio:
3 OBJETIVOS:
3.1 Objetivo Geral:
Ressaltar a Importância da Motivação no Ambiente de Trabalho

3.2 Objetivos Específicos:
• Verificar os fatores que ocasionam a falta de valorização...
tracking img