Atps analise de invetimentos

2738 palavras 11 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATPS ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
PROFESSORA IVONETE MELO DE CARVALHO

BIANCA ARECO DOS SANTOS - R.A 236691
EDER PAULINO RODRIGUES DE OLIVEIRA – R.A 279701
JULIANO DE SOUZA ANDRADE – R.A 239682
MAURICIA AP. DOS SANTOS DIONÍSIO – R.A 198560
MEIKIELLE PACHECO DA S. DO NASCIMENTO – R.A 216157

MIRANDA – MS.
18/04/2012

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo proporcionar ao estudante uma visão superficial, mas eficaz sobre a sistemática de uma análise de investimentos em uma empresa de caráter hipotético com dados reais para que possam ser levados em relevantes considerações.

O real intuito deste trabalho é demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos com base nas ferramentas criadas por estudiosos e desenvolver a capacidade de discernimento para que possamos tomar decisões futuras no mercado de trabalho como merecidos profissionais.

OS TIPOS DE INVESTIMENTOS

Existem vários tipos de investimentos, porém são somente três mais importantes, são eles:

1. Investimentos públicos: em geral, são aqueles onde o governo disponibiliza recursos para o bem da sociedade. Por exemplo: hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, etc. estes não visam lucros, porém visam o retorno social, como: votos para o político ou governo que gerou estas melhorias para a população.

2. Investimentos privados: são aqueles que pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucro aos seus investidores. Por exemplo: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, ou seja, qualquer estabelecimento particular. Este tipo de investimentos é o maior gerador de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

3.

Relacionados

  • ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
    2606 palavras | 11 páginas
  • Analise de investimento
    6621 palavras | 27 páginas