O novo produto da apple

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1714 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Se você fosse o novo CEO da Apple, que produto você criaria e por quê?
O produto
O produto seria a iTV,a Smart TV da Apple.
Por quê?
O Consumidor
O surgimento e a popularização da internet acarretaram em uma drástica mudança no comportamento das pessoas em relação ao acesso à informação e ao conteúdo. Nos últimos anos, além dos computadores, os telefones e os tablets se consolidaramcomo meios de o usuário se conectar à rede. Alguns hábitos e atitudes do consumidor de hoje apontam que há uma grande oportunidade de mercado para integrar a experiência da televisão tradicional com o universo online.
Segundo o relatório da Nielsen “Television, Internet and Mobile Usage in the U.S.1 ”, em 2009, 57% dos americanos já assistiam TV e acessavam a internet ao mesmo tempo. Assim, 28% dotempo passado na internet dentro de casa era gasto simultaneamente na frente da TV.
A maior oportunidade de integração entre as duas experiências parece estar no consumo de vídeos. O estudo da Nielsen mostra que o consumo de vídeos online e mobile (em telefones) cresce expressivamente nos últimos anos, tanto em tempo médio como em número de pessoas. No entanto, o consumo de vídeo na televisãotradicional também continua a crescer. Em 2009, os americanos passavam, em média, 20% do dia na frente da TV. Estes dados nos mostram que os consumidores aumentam cada vez mais o consumo de vídeo como um todo, adicionando novas plataformas ao seu dia-a-dia, sem, contudo, substituir as já existentes.
O artigo “Five Techonology Trends To Watch – 2010”, publicado pela Revista CE Vision, da ConsumerElectronics Association2, mostra que 40% dos americanos já assistiu a conteúdos “baixados” da internet - como filmes e programas de TV - em seus televisores através de serviços como Netflix, Amazon On Demand, Hulu, Apple TV, etc. A pesquisa também mostra que 75% dos jovens entre 18 e 24 anos assistiram a episódios inteiros de programas de TV pela internet e que 46% das pessoas nos EUAconsiderariam cancelar seu serviço de TV por assinatura se tivessem acesso a uma programação de igual qualidade via internet em seus televisores.
Outra oportunidade relevante de interação entre a experiência da televisão tradicional e a internet seria através das redes sociais. O número de mensagens publicadas em tempo real em sites como Facebook e Twitter atinge patamares impressionantes. Por exemplo, dadosda Nielsen4 mostram que, 10% das pessoas que assistiram à cerimônia do Oscar de 2009 estavam conectadas à internet, sendo que muitas postaram comentários em tempo real sobre a premiação. Apenas no Twitter, foram aproximadamente 100 mil mensagens; cerca de 1 a cada 7 segundos.
Outras duas oportunidades relevantes seriam a personalização da televisão com aplicativos - da mesma forma que hoje jáacontece com os smartphones, com os tablets e com alguns modelos de Smart Tv que já estão no mercado – e com o mercado de jogos online. De acordo com pesquisa da CEA3, 82% das pessoas que possuem um smartphone gastam pelo menos 15 minutos em jogos online. O Game Center da Apple já tem mais de 67 milhões de usuários registrados5.
Desta forma, percebe-se que os maiores diferenciais da Smart TV estãorelacionados ao entretenimento. Na Smart TV, não há o benefício da portabilidade, como há no caso dos SmartPhones e dos Tablets, por exemplo. O grande benefício que o produto pode oferecer é a ampliação da experiência de entretenimento do usuário, permitindo a interação de diversos meios em uma única plataforma e um maior leque de opções de entretenimento. A Smart TV também tem um papel de“sharing” que pode se tornar relevante, uma vez que mais pessoas podem participar da experiência de forma confortável.
O Mercado
A televisão é um dos bens de consumo com maior penetração no mundo. Nos EUA, ela está presente em 98% dos lares, sendo que cada residência possui, em média, 2,7 aparelhos4.
De acordo com a empresa de análise estatística Display Search, estima-se que o faturamento do...
tracking img