Analise Swot Da Empresa Apple2

2058 palavras 9 páginas
FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ
UNIVERSIDADE DE FORTALEZA - UNIFOR
Centro de Ciências Tecnológicas – CCT
Curso de Engenharia Civil
Administração Empreendedorismo e Inovação

Análise de Swot da Apple

Amanda Sobral Uchoa – 1310891
Ana Carolina Melo de Sousa – 1310893
Bianca Ribeiro Torres de Melo - 1310912
Gabriella de Lima Souza Albuquerque – 1323761
Roberto Lopes da Costa Filho - 1320814
M24EF

1. Evolução histórica da Apple
A
história da Apple começou quando os jovens engenheiros Steve Wozniak e Steve Jobs vislumbraram a possibilidade de desenvolver e comercializar computadores pessoais.
Jobs, com sua grande visão futurista, insistia que ambos, mais Ron
Wayne, deveriam tentar vender computadores pessoais. A ideia era desenvolver um microcomputador que pudesse ser menor e bem mais acessível que os modelos desenvolvidos pela PARC, uma das principais fabricantes da época.
Essa ideia e a união dos três gênios resultaram no surgimento da Apple Computer, INC., no dia 1° de abril de 1976.
A recém-fundada empresa resolveu então colocar no mercado um computador batizado de Apple I, criado e desenvolvido por Wozniack. Porém, as pessoas não levaram o pequeno computador de madeira a sério, e os computadores da empresa só decolaram em 1977, quando o Apple II foi apresentado em uma feira de informática.
Ele foi o primeiro computador a ter o CPU feito de plástico e contar com designs gráficos coloridos, sendo capaz de rodar programas gráficos, jogos eletrônicos e utilitários, fazendo muito sucesso, apesar de seu preço elevado de US$ 1.200.
Em meio a sua busca incessante por inovação, porém, Jobs cometeu o que talvez tenha sido seu primeiro erro: mandou seus projetistas eliminarem a ventoinha do Apple III, o que resultou na necessidade de substituir milhares de unidades danificadas por superaquecimento, causando um grande prejuízo aos cofres da companhia.
Três anos após o incidente com o Apple III, foi lançada uma versão revisada do computador, mas a imagem da máquina já havia sido

Relacionados