O novo nome que jesus usa na filosofia.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O novo nome que Jesus usa para Deus
No antigo testamento, os judeus aprenderam a chamar Deus de Eu sou, com a revelação de Deus, dada a Moisés, mas Jesus usacomo nome para se referir a Deus, o substantivo masculino Pai, e algumas vezes a palavra “Abba”, que não significa apena Pai, mas Papai.
Esse fato representavadois choques: Jesus era o filho de Deus, por natureza, na eternidade, e nosso Pai por adoção, no tempo.
Aquele que é infinitamente transcendente, agora, tambémera por todo o resto do tempo e da eternidade, infinitamente íntimo.
Metafísica do Amor
A grande questão para se amar é conhecer, Deus se fez conhecido atravésdo seu Filho Jesus Cristo, expressando a extensão do seu amor, que é maior do que a distância entre o céu e a terra, e entre o inferno e a salvação. Apenas oamor poderia motivar a Jesus a fazer essa loucura segundo o autor. Quando Ele morreu de braços estendidos na cruz respondeu essa pergunta infantil: Quanto você meama? Que muitos fazem.
A vida não venceu a morte pela força, mas pelo amor. Essa obra é a resposta de Deus a nossa busca metafísica. Nós sabemos que Deus nos amaatravés de Cristo, Ele nos ama, não apenas de forma apropriada, mas também de forma totalmente imprópria.
O amor de Deus nos parece menos intenso e poderosopor que vivemos à sombra do pecado, a roupa amortecedora que usamos. Mas essa sombra foi retirada por Cristo, que também rasgou o véu que escondia o santo dossantos. Agora nossos olhos podem suporta um pouco da luz que vem da tumba vazia onde Jesus ressuscitou, quando conseguimos suporta Ele nos revelará a visão da luz.
tracking img