As L Nguas Originais Da B Blia

1284 palavras 6 páginas
As Línguas Originais da Bíblia

Introdução:

Os cristãos crêem que Deus auto-revelou-se através da Bíblia. Por isso, aqueles que lêem a Palavra sempre saem ganhando quando aprendem o máximo possível sobre as três línguas nas quais a Bíblia foi escrita: o hebraico, o aramaico (de origem comum ao hebraico) e o grego.
A conexão entre a língua e o pensamento não é imprecisa. A língua é produto de reflexão da alma humana. Ela não é apenas uma roupa para o pensamento vestir ou despir à vontade, mas é o “corpo” do qual o pensamento é a “alma”. Cada língua que Deus ordenou para transmitir a revelação divina tem uma “personalidade” que a torna adequada para tal propósito. As duas principais línguas das Escrituras, o grego e o hebraico, representam duas importantes famílias lingüísticas: a indo-européia e a semíntica. Seus contrastantes traços característicos combinam-se para produzir a completa, progressiva e proposicional revelação de Deus, revelação essa caracterizada pela simplicidade, variedade e força.
Nenhuma tradução pode subsistir as línguas originais da Bíblia no que tange à importância primária para a transmissão e perpetuação da revelação divina. Esses idiomas deveriam ser aprendidos não meramente no que diz respeito ao aspecto “externo” – com gramática e léxico - , mas também no que se relaciona ao aspecto “interno” a apropriada apreciação pela singularidade de cada um.

O Hebraico

A palavra “hebreu” não é encontrada no Antigo Testamento para designar o nome de sua própria língua, embora o Novo Testamento realmente use o nome nesse sentido. No Antigo Testamento, “hebreu” significa a pessoa ou povo que falava o idioma hebraico. A língua em si é chamada de “a língua de Canaã” (Is19.18) ou judaico (Ne 13.24).

Origem e História

Na Idade Média, era opinião comum que o hebraico era a língua primitiva da humanidade. Mesmo na época da colonização da América, o hebraico ainda era referido como a “mãe de todas as línguas”. Hoje, a

Relacionados

  • licenciatura em matematica
    60373 palavras | 242 páginas
  • o livro de mormon
    404679 palavras | 1619 páginas