Bibliologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de janeiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O IMPACTO DA BÍBLIA NA
HISTÓRIA HUMANA


RESUMO

Não há como falar do impacto da Bíblia na história da humanidade, sem falar de evangelismo. Afinal de contas, é através dele que estamos aqui. A Bíblia é o personagem principal desta história, revelando a vontade de Deus aos homens, através dos tempos. Muitas vidas foram impactadas pelo poder da palavra, mudando o destino dahumanidade sob muitos aspectos. A sociedade, a política, a religião, a cultura, os direitos e deveres de um povo, tudo tem mudado, através do evangelho, nas mãos de homens e mulheres de Deus. O evangelismo é hoje, e sempre será, a principal ferramenta para mudar a história da humanidade, seja através de sermões, estudos, testemunhos, ou o próprio evangelismo corpo a corpo. Prova disto, são as pessoasdas mais variadas áreas de nossa sociedade: músicos, atletas, artistas, políticos e empresários se rendendo aos pés do senhor e alcançando outros através do evangelismo bíblico.

Palavras-Chave: Evangelismo; Mensageiro; Palavra.

INTRODUÇÃO

O evangelista Bíblico deve confiar inteiramente no poder da mensagem do evangelho. O apóstolo Paulo ativamente procurava sinceramente a não sabernada além de Jesus Cristo, e “este crucificado” (I Co. 2.2). Ele não buscava usar filosofias, oratórias, manipulações emocionais, música suave como pano de fundo da sua mensagem e nem amostras dramáticas. Pela sua formação religiosa, tudo disso foi disponível para empregar na sua apresentação do Evangelho, mas ele soube que a salvação dos perdidos não dependia na sua produção empolgante, mas napregação de Jesus Cristo, e este crucificado. Tanto o homem pecador não mudou quanto o poder da Palavra da Verdade. Por isso o evangelista Bíblico de hoje tem que limitar-se ao mesmo pensamento na pregação do evangelho.

1 EVANGELISMO BÍBLICO

Evangelismo Bíblico é a prática regular – motivada por profunda compaixão pelos perdidos, responsabilidade e gratidão a Deus – de alertar ospecadores, através do testemunho de sua consciência, de que transgrediram a palavra de Deus, cuja punição é o tormento eterno no inferno, expondo-lhes sua incapacidade de obter a salvação por seus próprios esforços, e então, apresentar no poder do Espírito Santo, as Boas Novas do amor e graça de Jesus, para que se arrependam, abandonem seus pecados, coloquem sua confiança no Salvador e O sirvam como seuSenhor na comunhão de Sua Igreja.


2 O PAPEL DA PALAVRA

O primeiro instrumento que Deus usa no evangelismo é divino, ou seja, a Sua Palavra (Tg. 1.18, “Segundo a Sua vontade, Ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas”). Tiago ensina que Deus regenera os Seus segundo “A Sua vontade”. Essa soberana vontade na regeneração não atuasozinha. Na regeneração Deus usa “a Palavra da Verdade”. O evangelho da nossa salvação é “a Palavra da Verdade” e este tem que agir primeiro (Ef 1:13, “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa”). O processo da regeneração pelo qual o pecador tem que passar para ser umanova criatura é pela palavra de Deus, a Semente Incorruptível (I Pe. 1.23-25). Esta é a Palavra que os pecadores no tempo do Novo Testamento ouviram e qual Deus usou para salvá-los.
O homem pecador hoje não melhorou, mas é tão incapaz na sua mente, no seu coração, e na sua vontade quanto os do tempo do Novo Testamento. Portanto, se vamos evangelizar da maneira que Deus abençoa, não podemosdeixar de pregar toda a Palavra do Senhor. Convém que a Palavra da Verdade que Deus manda que seja pregada a toda criatura (Mc. 16.15) seja declarada, anunciada, proclamada, testemunhada e de toda maneira comunicada pois sem a pregação dela não há evangelismo. Não é pela sabedoria que o mundo conhece a Deus, mas Deus na Sua sabedoria decretou a salvar os crentes pela loucura da pregação e, essa...
tracking img