O monge e o Executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitulo 1

John Daily acorda e conhece seu companheiro de quarto, o pastor Lee. O pastor acorda todo sorridente e pronto para começar o dia convidando então seu mais novo amigo John para a cerimônia. John a principio prefere ficar na cama e voltar a dormir mais percebe que está acordado e com um pouco de culpa levanta para ir à cerimônia.
John então assistiu a cerimônia que para sua surpresaacabou muito rapidamente. Quando acabou e observando os monges ficou se perguntando qual deles era Len Hoffman. Encaminhou-se então para a biblioteca e começou a fazer uma pesquisa sobre o mesmo, verificou que ele havia se alistado no exercito depois da morte de um amigo no ataque a Pearl Harbor e embora estivesse alcançado cargos de alto nível tratava inclusive seus inimigos como IGUAIS. Apóssair do exercito teve muito êxito no mundo dos negócios, se tornando referência com sua habilidade de liderar.
Ao Voltar para seu quarto John se depara com Hoffman consertando o vaso sanitário do seu banheiro, muito simpático ele se apresenta e ao saber que se tratava de John pergunta o que ele gostaria de conversar, John perde todo a sua arrogância e timidez no momento em que escuta aquelaspalavras e diz que gostaria de conversar todos os dias, Hoffman aceita e os dois combinam de se encontrar as 5 da manha.
No domingo John se encaminhou para a aula de liderança que seria dada por Hoffman, e então aprendeu em uma circunstancia inusitada o 1° item da aula, OUVIR é uma das habilidades mais importantes de um líder. Com o correr da aula foi explicada a diferença entre gerenciar e liderar.O gerenciamento é feito para coisas, a liderança é feita para pessoas e então foi definido em uma frase o que melhor definia a palavra liderança.
Continuando a aula, Hoffman explicou a diferença entre PODER e AUTORIDADE. Viram que o poder deve ser utilizado em certas circunstancias sim, mas que a autoridade é a o verdadeiro “poder” que se tem sobre as pessoas, que faz que os outros desejemfazer o que está sendo pedido de bom grado, e então começaram a listar as principais características de uma pessoa que tenha autoridade.
Começaram então a falar sobre relacionamentos, e viram que TAREFA E RELACIONAMENTO devem andar juntos. Viram que ter um relacionamento saudável para qualquer relação. Observaram então que as duas palavras chave na definição de liderança: habilidade e influência.Para exercer liderança é preciso habilidade e esta pode ser conquistada e desenvolvida, já para exercer influencia é preciso compreender a diferença entre poder e autoridade.

Capitulo 2

Conforme haviam combinado as quinze para as cinco John acordou para encontrar-se com Simeão, este então perguntou o que John já havia aprendido. Novamente veio a tona a diferença entre PODER e AUTORIDADE poisfoi o que mais havia intrigado John.
Novamente na sala de aula os participantes confessaram que toda a conversa do dia anterior estava muito distante da realidade que eles viviam. Lee o pastor balançou a cabeça discordando e “enfrentando o sargento” disse: -- O que você quer dizer com "nós"? Talvez você tenha que desafiar alguns de seus velhos paradigmas soldado!
O Sargento sem se abalarperguntou a Simeão -- E o que é paradigma, pregador? --Simeão explicou que paradigmas são padrões psicológicos, modelos ou mapas que usamos para navegar na vida, podem ser valiosos, ajudando-nos a evoluir, ou podem ser ruins se os tomarmos como verdades absolutas. É preciso supera-los, quebrar velhos paradigmas que se tornam ultrapassados.
Simeão se encaminhou para o quadro, e começou a explicou sobreo estilo piramidal de administração, onde no topo da pirâmide se encontra o presidente, seguidos a baixo pelos vices presidentes, gerentes intermediários, supervisores, empregados e finalmente os clientes.
Foram então questionados se este seria o melhor modelo, se não haveria nenhum outro modelo melhor como quebra de um paradigma. Começaram então a pensar em uma organização de uma forma...
tracking img